mar
2024
Instituto ligado a Josimar de Maranhãozinho divulga pesquisa tendenciosa em Santa Inês
Para além de faccioso, o resultado da pesquisa divulgada pelo desacreditado INOP – Instituto Nacional de Opinião Pública, no município de Santa Inês, nesta quarta-feira (27), é um grande engodo que tenta desesperadamente colocar a pré-candidata a prefeita Solange Almeida, do PL, entre os primeiros colocados.
De acordo com os números do INOP, a deputada Solange possui 34%, o prefeito Felipe dos Pneus 31% e Valdinino Cabral 19%. Ocorre que o levantamento não condiz com a realidade atual da política santa-inesense e a desconfiança aumenta ainda mais quando é investigado a procedência da empresa que fez a pesquisa.
Conforme checagem do Blog do Domingos Costa, todas as outras pesquisas divulgadas semanas antes colocam Solange em 3º lugar. E nenhum fato político novo aconteceu para mudar drasticamente o cenário no município.
– Aliada de Josimar e do PL
O INOP – Instituto Nacional de Opinião Pública é de propriedade da comunicadora Dalva Lemos (foto acima), que no passado foi dona da jabazeira revista Revista Caras e Nomes. Dalva deixa claro sua “paixão” política pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho, presidente estadual do PL, exatamente o partido da pré-candidata Solange Almeida.
Josimar, inclusive, é um dos principais apoiadores da pré-candidatura de Solange em Santa Inês.
Em suas redes sociais, a dona do INOP não esconde ser aliada de Maranhãozinho e diz que sua amizade com o parlamentar já passa de duas décadas.
– Pesquisa registrada em nome de cabeleireira da Paraíba
E se não bastasse as suspeitas sobre a imparcialidade da dona do INOP, foi descoberto que a pesquisa divulgada abundantemente pelos aliados de Solange em Santa Inês está registrada em nome de uma cabeleireira do estado da Paraíba.
Flaviana Nóbrega Lustoza, moradora de Patos e proprietária de salão na cidade, teve seu CPF utilizado como contratante da pesquisa, que aponta a deputada Solange Almeida à frente das intenções de voto. Contudo, mais estranho ainda é o fato de Flaviana negar envolvimento com a pesquisa que teria custado R$ 10 mil.
– Dalva Lemos botou 90,48% de aprovação para o próprio filho
Outra presepada apurada pelo Blog do DC em relação ao INOP ocorreu em maio de 2021, quando a dona do Instituto Nacional de Opinião Pública divulgou uma pesquisa fajuta na qual colocava o prefeito do município de Presidente Juscelino, Pedro Paulo Cantanhede Lemos (PL), com 90,48% de aprovação popular.
Só que um detalhe na pesquisa chamou especial atenção: o prefeito em questão é filho de Dalva Lemos, dona da empresa que fez o levantamento. E, ao contrário dos números da pesquisa, o prefeito Pedro Lemos detém a maior rejeição da história política da cidade e não possui nenhuma chance de reeleição.
LEIA TAMBÉM:
0 Comentários