set
2023
Diretor do SAAE pede demissão, prefeito nomeia o cunhado no lugar e aumenta a crise da falta d’água em Raposa

Kadson não é mais diretor geral do SAAE em Raposa; em seu lugar, assumiu o ex-vereador Zé Mario…
A falta d’água que atinge boa parte dos bairros do município de Raposa há dias, resultou na mudança de comando do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE.
O prefeito Eudes Barros (PL) exonerou o Diretor Geral do órgão, Kadson Eduardo Bezerra Viana Kós e colocou no seu lugar o cunhado, Mário do Nascimento da Costa, casado com uma de suas irmãs.
As portarias n.º 0119 e 0120/2023, assinadas pelo gestor raposense, constam na edição do Diário Oficial do Município desta segunda-feira (11).
– Guerra de versões
Há duas versões para a mudança: Na primeira, Kadson alega que pediu demissão, mas sem explicar ao certo os verdadeiros motivos. Contudo, pessoas próximas dizem que o prefeito não dava total autonomia para o diretor investir no órgão e, então, ele achou melhor sair.
Na segunda explicação, aliados de Eudes Barros sustentam que as finanças do SAAE não estavam batendo, visto que desde o aumento em mais de 200% da conta de água – no início de 2021, o órgão também intensificou a fiscalização e os cortes dos inadimplentes, o que fez a arrecadação disparar.
E mesmo com milhões de reais arrecadados, não se viu resultados, visto que a falta d’água continua quase que diariamente nas torneiras de milhares de moradores em praticamente todos os bairros.
De certo mesmo que os raposenses só irão saber o que realmente motivou a inesperada saída de Kadson e, a consequente chegada de Zé Mário, quando houver uma severa investigação dos órgãos de controle e fiscalização de recursos públicos no SAAE…
– CLIQUE AQUI E CONFIRA A EXONERAÇÃO DE KADSON E A NOMEAÇÃO DE ZÉ MARIO –
LEIA TAMBÉM:
– VÍDEO: Donos de Restaurantes denunciam a falta d’água que já dura três dias em Raposa
– SAAE de Raposa faz a maior contratação da história do município: R$ 2,3 milhões
– Enquanto Raposa sofre crise de falta d’água, prefeito Eudes vira “garoto propaganda”
1 Comentário