set
2023
VÍDEO: Donos de Restaurantes denunciam a falta d’água que já dura três dias em Raposa
Revoltado com a falta de água que já dura três dias no bairro turístico do Garrancho, o dono do restaurante “Tia Mundoca”, conhecido como Leozão, decidiu fazer um vídeo e denunciar a falta de compromisso da prefeitura de Raposa, sob a gestão Eudes Barros.
De acordo Leozão no vídeo, o bairro está há dias sem água e quem precisa tem que recorrer a compra em carro pipa. O dono do restaurante reclama que a gestão Eudes Barros produz vídeo publicitário sobre o turismo de Raposa e publica nas redes sociais, entretanto, nada faz para melhorar o setor.
“Três dias sem água aqui cara. Ai tu quer fazer propaganda de Turismo para mandar o pessoal vim para nossa cidade e, tá aqui, falta de água”, reclama Leozão.
“Eu não vou pagar 370 pau [reais] para eu puxar um carro pipa, porque eu pago água do SAAE e ai a gente liga para o pessoal da prefeitura pra ver se alguém dar alguma resposta, mas o pessoal faz é desligar o celular e não dar nenhum retorno, isso daí para mim é sacanagem.” conclui.
– Sem ações
Não é de hoje que o setor do turismo está abandonado em Raposa. Desde que assumiu a gestão, o prefeito Eudes não executou nenhuma obra no setor. As ações se resumem a feitos realizados pelo Governo do Maranhão.
O mínimo que a prefeitura deve fazer é o digno fornecimento de água para quem trabalha no setor, porém, a incompetência administrativa reina na gestão Eudes.
Quando assumiu em janeiro de 2021, o prefeito dobrou a conta de água aos raposense e aumentou a quantidade de pessoas que realizam as cobrança e os cortes nas casas, mas não perfurou nenhum poço ou trouxe qualquer melhoria no fornecimento de água.
LEIA TAMBÉM:
– SAAE de Raposa faz a maior contratação da história do município: R$ 2,3 milhões
– Enquanto Raposa sofre crise de falta d’água, prefeito Eudes vira “garoto propaganda”
Domingos, só a título de informação, a coleta de lixo no Município de Raposa é outro serviço que está sendo prestado de forma precária. E quando se faz contato com os “responsáveis” pelo referido serviço, não há retorno.