20
nov
2020

Weverton decide apoiar Braide e já é visto como traidor pelo Palácio dos Leões…

Sedento pelo poder, pedetista virou da noite para o dia aliado de Braide, posicionamento antagônico ao governador Flávio Dino, que o elegeu senador em 2018.

Weverton segue um caminho sem o apoio do governador Flávio Dino...

Weverton segue um caminho sem o apoio do governador Flávio Dino…

Eleito senador do Maranhão em 2018 para um mandato de oito anos com o indispensável apoio do governador Flávio Dino (PCCdoB), Weverton Rocha – presidente estadual do PDT, decidiu apoiar neste segundo turno das eleições de São Luís, o candidato a prefeito Eduardo Braide (Podemos).

Com esse posicionamento, Rocha quebra a aliança que ainda tinha com o Palácio dos Leões. Embora esta decisão ainda não seja oficial, nos bastidores o pedetista é considerado traidor.

Somado ao fato de apoiar Braide, que é um dos principais adversários do governador na política do Maranhão, outros acontecimentos destas eleições municipais mostraram a deslealdade de Weverton com o grupo que o elegeu senador.

– Traições 

Primeiro, quando WR decidiu selar um acordo com a ex-governadora Roseana Sarney, com direito a foto na cobertura da filha de Sarney, no Edifício Murano na Península da Ponta D’Areia.

Em segundo, durante ato político de um adversário do governador Flávio Dino na cidade de Colinas, o senador disse que iria derrubar a porta do Palácio dos Leões se houvesse resistência do governo em ajudar seu candidato caso fosse eleito – o que aliás, não aconteceu.

Em terceiro, Weverton fez questão de combater aqueles que votaram nele em 2018 e isso não foi um caso isolado, aconteceu em mais de 50 cidades maranhenses. A exemplo de Lago da Pedra, onde o senador do PDT rompeu a aliança com o prefeito Laercio Arruda (PCdoB) e fechou com a ex-prefeita bolsonarista Maura Jorge (PSDB), que, aliás, disputou o governo do estado contra Dino em 2018.

Nestas eleições de segundo turno em São Luís, após seu candidato [Neto Evangelista] ser recusado nas urnas, o posicionamento de Weverton foi pedir para seus aliados acompanharem Eduardo Braide, enquanto isso, ele fica nos bastidores e se autointitula “neutro” para não perder o espaço do PDT no governo estadual.

Verdade seja dita, Rocha subestima a inteligência de Flavio Dino…

– Consequências 

O PDT tem espaço gigante no governo do Estado, além de dezenas de cargos, possui o comando do Detran-MA que tem Larissa Abdalla Britto como diretora geral e, também, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), onde Márcio Honaiser é o titular da pasta.

Há quem defenda a imediata exoneração de toda a “pedetezada” do governo do Estado, pois, tratam-se de traidores que já são vistos como adversários, porém, o governador deve esperar janeiro, quando irá fazer uma reforma administrativa.

Aguarde os próximos capítulos dessa trama…

3 Comentários

  1. junior disse:

    Só uma lembrança, ele teve mais voto que Dino, 130 mil votos, essa turma todo vai se reunir e tirar Dino do poder em 2022, assim como fizeram com Sarney, só que Sarney comandou por 40 anos, Dino será só 8 anos.

  2. blank PAULO SOARES disse:

    Flavio, não tem cunhão!!
    E se tem, o nojento, fez com aval da biba Mor !!

  3. blank MORADORES DO LOTEAMENTO NOVO TURU disse:

    O PDT e os outros partidos que aderiram à campanha de Braide sairão vitoriosos.
    Irmãos, Vamos largar de ser “gado”. Flávio Dino nos convenceu a votar no 1° turno em Rubens Júnior e agora tá tocando a boiada para votar em Duarte Júnior. Vamos parar com isso!!! Só pra vocês terem uma idéia, aqui no Loteamento Novo Turu ruas próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, no Turu, confiamos na indicação desse governador e nos ferramos. Até hoje, as nossas ruas continuam do mesmo jeito que estavam antes. Sem asfalto, esgoto correndo a céu aberto, sem drenagem, lixo, mato, etc. Nunca que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e os atuais vereadores vieram aqui. Essa área pertence a São Luís. Pagamos os nossos impostos em São Luís. Votamos em São Luís. E podem falar o que quiserem de Eduardo Braide, votaremos em Eduardo Braide. Não se iludam com essa parceria fracassada. Parceria entre governo estadual e municipal não dá e nunca deu certo. EDUARDO BRAIDE para PREFEITO.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo