mar
2025
VÍDEO: Fisioterapeuta cobra saída de agressor de mulher da Assembleia e critica Polícia Militar por homenageá-lo
A Fisioterapeuta Rosana Mota fez duras cobranças nesta quarta-feira (12) contra a Assembleia Legislativa do Maranhão e a Polícia Militar do Maranhão durante o evento “Os desafios das mulheres na sociedade e na política”, realizado pela Procuradoria da Mulher da ALEMA no Auditório Fernando Falcão, alusivo à celebração do Dia Internacional da Mulher.
Rosana Mota criticou (assista o vídeo acima) o fato da PM-MA ter prestado homenagem o 4º suplente de deputado estadual, Dalton Arruda (PSD) durante um evento em São Luís realizado esta semana.
Dalton é comprovadamente agressor de mulher e teve a prisão decretada duas vezes pela Justiça do Maranhão por violência domestica contra a ex-esposa Janayna do Socorro Muniz Arruda.
Para a Fisioterapeuta é inadmissível a Assembleia não tomar nenhuma postura para expulsar o 4º suplente de deputado estadual do Plenário da Casa.
Em resposta ao questionário e reclamação de Rosana Mota, as duas deputadas que estavam compondo o dispositivo de honra do evento, Dra. Viviane (PDT) e Abigail Cunha (PL), disseram que já pediram à Mesa Diretora a imediata substituição de Dalton Arruda da condição de deputado, que segundo elas, apenas tomou posse, mas ainda não participou de nenhuma sessão.
LEIA TAMBÉM:
– INADMISSÍVEL: Ao homenagear agressor de mulher, Polícia Militar do Maranhão se desmoraliza
Muito me admiro da Dra. Viviane fazer tal contestação, vale lembrar que ela na eleição passada subiu no palanque e apoiou a campanha de reeleição de Cirineu Costa em Formosa da Serra Negra, ele foi condenado, eu falei condenado por estupro.
Não deveria ter assumido deveria sim está preso. VERGONHA mais uma.
Espero que a ALEMA cumpra seu papel de “Casa do Povo” e faça cumprir as leis por ela mesma criadas. Vergonhoso e ultrajante para o povo do Maranhão será a constatação de que a mesma acolhe descumpridores da lei. Em relação à POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO: um dia são pelo menos três altas patentes comprando carro com isenção de imposto se dizendo ser taxista (quando se sabe que o polícia militar está PROIBIDO de exercer outras funções) e na outra é soldado à alta patente batendo palma pra bandido. Não me admiro. Não confio. Pra mim, a polícia militar, do jeito que está hoje, é um desserviço e só se afunda mais. Não passarão!