12
mar
2025

VÍDEO: Fisioterapeuta cobra saída de agressor de mulher da Assembleia e critica Polícia Militar por homenageá-lo 

A Fisioterapeuta Rosana Mota fez duras cobranças nesta quarta-feira (12) contra a Assembleia Legislativa do Maranhão e a Polícia Militar do Maranhão durante o evento “Os desafios das mulheres na sociedade e na política”, realizado pela Procuradoria da Mulher da ALEMA no Auditório Fernando Falcão, alusivo à celebração do Dia Internacional da Mulher.

Rosana Mota criticou (assista o vídeo acima) o fato da PM-MA ter prestado homenagem o 4º suplente de deputado estadual, Dalton Arruda (PSD) durante um evento em São Luís realizado esta semana.

Dalton é comprovadamente agressor de mulher e teve a prisão decretada duas vezes pela Justiça do Maranhão por violência domestica contra a ex-esposa Janayna do Socorro Muniz Arruda.

Para a Fisioterapeuta é inadmissível a Assembleia não tomar nenhuma postura para expulsar o  4º suplente de deputado estadual do Plenário da Casa.

Em resposta ao questionário e reclamação de Rosana Mota, as duas deputadas que estavam compondo o dispositivo de honra do evento, Dra. Viviane (PDT) e Abigail Cunha (PL), disseram que já pediram à Mesa Diretora a imediata substituição de Dalton Arruda da condição de deputado, que segundo elas, apenas tomou posse, mas ainda não participou de nenhuma sessão.


LEIA TAMBÉM:

INADMISSÍVEL: Ao homenagear agressor de mulher, Polícia Militar do Maranhão se desmoraliza

– PRÊMIO A IMPUNIDADE: 4º suplente de deputado, agressor de mulher que foi preso e xingou juíza quer assumir na Assembleia

–  ÁUDIO: Dalton Arruda debocha de medida protetiva, ameaça matar a ex-mulher e manda recado pornográfico para juíza 

3 Comentários

  1. Erick disse:

    Muito me admiro da Dra. Viviane fazer tal contestação, vale lembrar que ela na eleição passada subiu no palanque e apoiou a campanha de reeleição de Cirineu Costa em Formosa da Serra Negra, ele foi condenado, eu falei condenado por estupro.

  2. Marcelo disse:

    Não deveria ter assumido deveria sim está preso. VERGONHA mais uma.

  3. Renata Duarte disse:

    Espero que a ALEMA cumpra seu papel de “Casa do Povo” e faça cumprir as leis por ela mesma criadas. Vergonhoso e ultrajante para o povo do Maranhão será a constatação de que a mesma acolhe descumpridores da lei. Em relação à POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO: um dia são pelo menos três altas patentes comprando carro com isenção de imposto se dizendo ser taxista (quando se sabe que o polícia militar está PROIBIDO de exercer outras funções) e na outra é soldado à alta patente batendo palma pra bandido. Não me admiro. Não confio. Pra mim, a polícia militar, do jeito que está hoje, é um desserviço e só se afunda mais. Não passarão!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!