13
out
2023

VÍDEO: Gestão Braide invade imóvel do Armazém Paraíba, quebra cadeado e derruba muro em São Luís


E tome confusão! De forma surpreendente, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), mandou derrubar na manhã desta quinta-feira (12) os muros do imóvel do Armazém Paraíba, localizado na Avenida Colares Moreira, no bairro do Renascença.

E como se estivesse numa “terra sem lei”, antes de colocar o muro ao chão, agentes da prefeitura também quebraram o cadeado do imóvel privado alegando que as ações fazem parte de uma megaoperação do Projeto Trânsito Livre, coordenada pelas Secretarias de Trânsito e Transporte (SMTT) e de Obras (SEMOSP).

A invasão contou com grande mobilização de maquinários e trabalhadores no local em pleno feriado santo, assim como pela forma como foi executada.

A empresa SOCIC, dona da propriedade, denuncia que não houve comunicação prévia e adequada, com apresentação de autorização, documento ou mandado judicial que justificasse a intervenção municipal.

O Armazém Paraíba se diz surpresa com a ação do prefeito Braide.

“Somos favoráveis aos projetos públicos que trazem melhorias para a sociedade ludovicense, mas lamentamos profundamente que um proieto tão importante para a cidade de São Luís tenha sido alvo de uma operação atabalhoada como a que ocorreu na manhã de ontem, sem que fossem apresentados documentos que embasassem a operação, mesmo tendo sido exigida sua apresentação”.

Segundo a empresa, existe um projeto em andamento para implantação de um empreendimento comercial na área, que vai gerar empregos e trazer melhorias à sociedade ludovicente. O grupo alega que a Prefeitura tem conhecimento dos estudos, pois há um processo administrativo em curso e, recentemente, a empresa foi solicitada a promover ajustes no projeto, conforme orientação do órgão municipal.

A empresa reclama que a mesma rapidez que se viu na ação de ontem não tem sido vista análises do projeto.

Além de legítimos proprietários e possuidores da área há décadas, exercemos uma atividade empresarial séria, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da região, adotamos postura colaborativa com as iniciativas de melhoria para a cidade. Nos causa espanto a arbitrariedade assistida na operação de ontem”.

A empresa afirma entrou com ação judicial para ver assegurados seus direitos e reestabelecida a segurança jurídica “tão necessária tanto para os cidadãos quanto para os empresários que investem na capital maranhense”.

6 Comentários

  1. Claudiomar disse:

    Mudando de assunto, a solenidade, na Famem, revela que Flávio Dino está tomado de vaidade, pelo que se vê ele perdeu o senso de proporcionalidade, o cargo de Ministro da Justiça o envaideceu numa proporção desmedida a ponto de querer fazer um governo paralelo no Maranhão, pura politicagem, está com atitudes de menino birrento querendo tomar o lugar do colega; com essa postura personalista, certamente, será punido, não pelo governador Brandão, mas pela sua arrogância e prepotência.

  2. Eliane disse:

    Jaja aquele deputado BORA RESOLVER aparece fazendo o show dele falando do prefeito de São Luís mais não se vê ele cobrando o go erro que a segurança estar um.caos

  3. ANTONIO disse:

    A prefeitura de São Luís,anda invadindo áreas que não as pertence , intimando os proprietários a saírem dos locais sem a devida reparação e isso está se tornando corriqueiro. Acho que, o Braid,está se achando a última bolacha do pacote e num futuro bem próximo, comerá o que anda plantando .

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!