03
abr
2018

Veja como funciona o esquema de intervenções e “Juntas Governativas” da FECOPEMA

Dep. Edson Araújo comanda o esquema de INTERVENÇÕES nas Colônias que não rezam em sua cartilha…

Virou rotina nas Colônias de Pescadores espalhadas pelo Maranhão intervenções de modo arbitrário feitas pela Federação que representa as entidades.

O esquema liderado pelo deputado estadual Edson Araújo (PSL) – presidente licenciado da Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão (FECOPEMA) e seu filho, o advogado Wolmer de Azevedo Araujo – chefe da assessoria jurídica da entidade, ocorre há anos e vem gerando revolta dos pescadores maranhenses.

Tudo acontece por meio de Portaria de Nomeação, assinada pelo vice-presidente da FECOPEMA, Francisco Oliveira, o Chicão, aliado do deputado – só faz o que o chefe ordena.

Diversas colônias já foram vítimas das armações de Edson Araújo e seu filho, a exemplo de Santa Rita, Arari, Bacabeira, Tutóia, Raposa e tantas outras.

Quem não é aliado de Wolmer e Edson Araújo, simplesmente é defenestrado da função e/ou boicotado sob ameaça de ficar sem Seguro Defeso. Um verdadeiro jogo de chantagem!

As pessoas indicadas para substituir a diretoria destituída são sempre nomes de confiança da dupla, verdadeiras “laranjas” que recebem o poder do mandato através de “Junta Governativa”. De modo que o deputado e seu filho, tiram e botam quem querem por conveniência própria da direção de qualquer uma das mais de 170 colônias de pescadores maranhenses.

Wolmer Araújo – filho do parlamentar – é quem monta as JUNTAS GOVERNATIVAS e indica os novos aliados para comandar as Colônias sob regime de intervenção…

São verdadeiros profissionais do ramo. E agem sempre do mesmo modus operandi: A colônia que não reza em sua cartilha é sujeita a um esquema de intervenção por meio das já famosas “Juntas”, de forma que a FECOPEMA dissolve a direção da entidade e indica a bel prazer uma nova composição.

Wolmer e seu pai, contabilizam vítimas desse tipo de golpe por todo o Estado, atuam há anos coagindo Colônia de Pescadores pelos municípios afim de apoio político, contribuições de taxas e percentual de “pró-labore” pagos pelos sócios, a soma alcança milhões.

O mandato de Edson Araújo à frente Federação parece ser vitalícia. O deputado não permite qualquer chapa concorrer contra ele. Suas reconduções à frente da entidade sempre têm sido feitas por meio de aclamação, quando existe apenas um candidato, isto é, sem nenhum concorrente ao cargo.

Sobre a eleição da entidade, deixarei para um próximo post…
  • LEIA TAMBÉM:

– Wolmer Araújo: o filho de deputado que comanda com mão de ferro a milionária FECOPEMA

– De como o Deputado Edson Araújo e seu filho usam o seguro-defeso para arrecadar milhões

– Dep. Edson Araújo passa por vexame durante encontro da FECOPEMA

1 Comentário

    Deixe o seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

    • Você também pode comentar usando o Facebook!

    Siga-me no Facebook

    Contatos


    Email: domingos.costa@hotmail.com
    WhatsApp: (98) 98807-7894

    Publicidade