30
abr
2024

Termina o mandato de Paulo Velten no comando do TJ-MA, o presidente mais conflituoso da história da Corte

Rejeição de Paulo Velten entre os seus pares é altíssima.

Rejeição de Paulo Velten entre os seus pares é altíssima…

O Desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira não é mais o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, o mandato do togado acabou nesta segunda-feira, dia 29, ocasião em que o comando do Palácio Clóvis Beviláqua foi trocado.

O Biênio 2022/2024 no qual Velten esteve à frente do TJ-MA foram os mais tensos de toda a história do Tribunal.

Em 209 anos de existência, nunca se viu tantas arestas, tantos conflitos e tantas brigas entre os (as) Desembargadores (as) quanto nesses últimos dois anos em que Paulo Velten esteve no comando da Corte.

Por inúmeras ocasiões, diversas sessões ganharam destaque na imprensa maranhense diante das ácidas discussões protagonizadas no Plenário.

E o que falar da ainda conturbada escolha – que nunca aconteceu – lista tríplice do Quinto Constitucional destinado à advocacia?! Certamente foi o tema mais desgastante para a gestão de Velten.

E, por falar em destaque, como esquecer o fato de que Maria Paula Fernandes Velten Pereira, filha do Desembargador, foi nomeada como funcionária em cargo comissionado da gestão do prefeito de São Luís Eduardo Braide. E, mesmo com a filha empregada no Palácio de La Ravardière, Velten ainda julgou a favor da prefeitura de São Luís, conforme link no final deste post.

Vale destacar, ainda, que em certo momento de ilusão durante o mandato de presidente, Paulo Sérgio Velten Pereira acreditou que seria ministro do Superior Tribunal de Justiça, chegou a colocar o nome à disposição, mas foi preterido pelo Pleno do STJ.

E assim chega ao fim a “era” Paulo Velten no comando do TJ-MA. Ele deixa a presidência do Tribunal como o mais rejeitado de todos os tempos entre os seus pares.

Em tempo, quem assume o comando do Tribunal de Justiça do Maranhão é o Desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho.


LEIA TAMBÉM:

STJ define candidatos para vagas de ministro e maranhenses Paulo Velten e Ângela Salazar estão fora

– Filha do Desembargador Paulo Velten é funcionária comissionada da gestão Eduardo Braide

Com a filha na prefeitura e após entregar medalha para Braide, Paulo Velten libera contrato de 425 milhões em favor da gestão

4 Comentários

  1. Caríssimo disse:

    Quem já teve o desprazer de conviver com esse senhor não se surpreendeu com nada do que aconteceu nesses anos terríveis

  2. Caríssimo disse:

    Quem já teve o desprazer de conviver com esse senhor não se surpreendeu com nada do que aconteceu nesses anos terríveis

  3. Alan de Castro disse:

    Nunca prestou concurso para magistratura. Entrou no TJMA pela “porta dos fundos”, através do controverso quinto constitucional, tornando-se desembargador. Um dia, brotou do nada como “professor” do Departamento de Direito, também se concurso.

    Esse é o “magistrado” Paulo Velten.

  4. Concursado do TJ disse:

    Esse ditador (só usa gravata vermelha) disfarçado de desembargador já vai é muito tarde… dizem que não poupou nem a competente secretária particular exonerando a mesma. Graças a Deus o TJ brilhará mais daqui pra frente com nova gestão. Ele que nem sonhe mais com STJ, tá queimadinho lá kkk.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!