19
mar
2025

Tchau Dalton Arruda! César Pires protocola Requerimento e reivindica mandato na Assembleia Legislativa

Pelo Jornalista Domingos Costa

O primeiro suplente de deputado estadual César Pires, do PSD, protocolou nesta quarta-feira (19) um Requerimento junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no qual pede sua imediata posse.

O pedido de César ocorre após o pedido de licença do deputado Eric Costa pelo período de 120 dias (quatro meses).

Eric pediu licença antes do carnaval e quem tinha assumiu no seu lugar foi o advogado previdenciário e 4º suplente de deputado estadual, Dalton Hugolino Arruda de Sousa, acusado de violência doméstica e que já teve a prisão decretada duas vezes pela Justiça do Maranhão por agressão contra a ex-esposa, a fisioterapeuta Janayna do Socorro Muniz Arruda.

Dalton assumiu 27 de fevereiro de 2025 e participou apenas de uma sessão devido ao constrangimento a que submeteu o parlamento estadual, alvo de dura críticas da imprensa, das redes sociais, de movimentos sociais da causa feminina e também da opinião pública, ele sequer subiu à tribuna da Casa.

César já assume nesta quinta-feira, dia 20. O parlamentar que soma quatro mandatos como deputado estadual obteve 35.600 votos na eleição de 2022; o segundo suplente é Pedro Neres que teve 20.903 voto, o terceiro é Ricardo Seidel 19.554 votos e o quarto suplente é Dalton com 7.189 votos na eleição estadual passada.


LEIA TAMBÉM:

César Pires vai assumir mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa por quatro meses

2 Comentários

  1. Estela Antunes Souza disse:

    A Sra Janayna deve gostar dos Arrudas, ainda hoje usa nome do antigo casamento, sendo ex do “agressor” ainda faz questão de usar nome Arruda mesmo a juíza dando a ordem para mudar. Hilário. Perseguição de ex apaixonada. Kkk

  2. Darlison disse:

    Boa noite amigos.
    No mínimo estranho, o cara luta, conversa, compra voto, não é suficiente para eleger-se, mesmo assim, caindo no seu colo um mandato rápido, diz que não assumiria por foro íntimo. Amigo, esse Dalto Arruda deu um tiro no pé…. Pagou caro para este senhor que assumirá no outono vindouro, e pegará uma rasteira de sandália havaiana. Meu caro, César, vc chegou ao seu limite. Dois verme, pulhas, escórias da sociedade, vcs terão em breve uma lição da vida.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!