19
jul
2023

Sob a gestão Braide, São Luís fica entre as últimas em malha cicloviária no Brasil

Mnitoramento foi feito pela Aliança Bike mostra São Luís nas últimas posições…

Monitoramento foi feito pela Aliança Bike mostra São Luís nas últimas posições…

São Luís continua amargando números de atraso sob a gestão do prefeito Eduardo Braide. Recente levantamento feito a nível nacional revela que a capital maranhense tem apenas 40km de ciclovias – ou pouco menos de 4km a cada 100 mil habitantes. Um dos piores desempenhos em todo o Brasil.

A ampliação da malha cicloviária no país cresce em ritmo muito aquém da necessidade: no último ano, a expansão de ciclovias e ciclofaixas nas capitais cresceu 4%, passando de 4.196 km em 2022 para 4.365 km em 2023 – um acréscimo de 169 km.

O monitoramento foi feito pela Aliança Bike, que ouviu todas as prefeituras das capitais brasileiras por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI). O período considerado pelo levantamento foi de junho de 2022 a junho de 2023.

Dentre as cidades que mais cresceram, no último ano, em quilômetros implantados, a que mais evoluiu em números percentuais foi Palmas (TO), com 39,8% de acréscimo. Em seguida estão Maceió (AL), com aumento de 27%, e Brasília (DF), aumento de 20,8%.

Utilizando a comparação entre o volume de ciclovias e ciclofaixas e a população residente, o principal destaque é Florianópolis (SC), com 22,96 km a cada 100 mil habitantes. Na sequência, aparecem Brasília (DF), com 21,79km a cada 100 mil habitantes, e Palmas (TO), com 20,48km a cada 100 mil habitantes. Nesse comparativo, São Paulo (SP) aparece na 19ª posição – mesmo tendo a maior malha cicloviária do país.

Caolho sem ciclovia

Em novembro de 2022, o Blog do Domingos Costa denunciou que Eduardo Braide acabou com o retorno do Caolho na Avenida dos Holandeses e implantou um “Cruzamento”, ocorre que ao anunciar a “maquete publicitária”, o prefeito tinha colocado uma ciclofaixa como um dos equipamentos da nova obra, porém, o serviço foi entregue sem a ciclovia


LEIA TAMBÉM:

Eduardo Braide ignora seu próprio projeto, esquece dos ciclistas e entrega Retorno do Caolho sem ciclofaixa

1 Comentário

    Deixe o seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

    • Você também pode comentar usando o Facebook!