06
abr
2023

Servidores federais taxam marido de Eliziane de desqualificado e fazem abaixo assinado contra sua nomeação

Servidores apelam a Lula contra nomeação de marido de senadora

Servidores apelam a Lula contra nomeação de marido de senadora…

Funcionários públicos do Serviço Geológico do Brasil fizeram um apelo ao governo Lula. Que rejeite o nome de Inácio Cavalcante Melo Neto para a presidência do órgão.

De acordo com o site Metrópoles, na coluna do jornalista Paulo Cappelli, apontado como “desqualificado” para a função, Melo Neto é marido da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), aliada do PT. O Serviço Geológico do Brasil-CPRM é uma empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

Três entidades que representam empregados do órgão enviaram uma carta ao ministro da Casa Civil, Rui Costa. Cabe à pasta chancelar nomes para cargos de comando no governo. No documento, as entidades se dizem “estarrecidas devido à desqualificação do indicado para liderar o SGB-CPRM”.

Segundo o Metrópoles, o documento relaciona processos arquivados ou em trâmite contra Melo Neto. As entidades citam processos por crime ambiental, uso de documentos falsos, sonegação de tributos, além de denúncias de agressão à ex-mulher.

“Outro agravante é a inaptidão técnico-científica confirmada pela falta de formação para o cargo pretendido, sendo formado em administração, além de inexistência de conhecimento prévio ou experiência na área de geociências ou mesmo relacionada ao setor mineral”, acrescenta o documento enviado a Rui Costa.

De acordo com fontes, a nomeação de Melo Neto já está em fase final para receber a chancela da Casa Civil.

– Outro lado 

Questionada sobre a insatisfação dos servidores, a senadora Eliziane Gama se manifestou por meio de nota:

“Entendemos que as indicações políticas fazem parte do sistema de nomeação para ocupação de função pública. Inácio Melo possui experiência pública e privada, portanto, tem capacitação adequada para cumprir com a agenda deste governo, se eventualmente for convidado”.

Em 2022, Melo disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão pelo PSDB. Ele recebeu pouco mais de 35 mil votos e não conseguiu se eleger.

5 Comentários

  1. Francisco José da Silva disse:

    Rapaz, blogueiro, por que tu persegues tanto esse rapaz hein? Será que é pura inveja ? Ou tu é gay?

  2. Paulo Cesar disse:

    Os servidores estão corretos em defender um orgão que exige alguém com grande conhecimento técnico e,tem mais esse orgão é estratégico para o País,principalmente na parte das riquezas minerais.Jamais poderia ser dirgido por alguém sem a mínima capacidade para exerce-lo.É bem mais complexo que vender cópias de roupas de grife.

  3. F Girad disse:

    Tem que expor mesmo, todas essas falcatruas e nomeações de imbecis, esse ex vendedor de roupas falsas é um oportunista e vai fazer muita mumunha no órgão em que querem emplacar essa besta fera. Alguém duvida?

  4. Mauricio Ribeiro disse:

    Caro Sr. Francisco José da Silva, seu comentário quanto da preferência de opção de cunho sexual o repórter e não bloqueio dos quais a sua senhoria deve se galgar nas suas opiniões, não é pertinente ao que se refere a matéria. O Cidadão para ocupar um cargo dessa importância deve ter no minimo uma formação na área correspondente à carreira profissional como referência ao cunho do referido cargo, isso está na constituição do país inclusive. ” quando não temos o que falar, melhor ficar quieto a nossa ignorância “

  5. Humberto disse:

    Conheci ele na eleição de 2022. Realmente é um desqualificado e oportunista.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!