30
mar
2017

Sem Roseana, oposição busca lançar ‘laranjas’ ao governo em 2018

Roberto Rocha, Maura Jorge, João Alberto e Braide são as opções do clã sarney para 2018…

Certos de que a perda era iminente na eleição de 2014, membros da família Sarney lançaram o nome de Edinho Lobão, PMDB ao palácio dos Leões, sabiam que não passaria de um “boi de piranha” contra Flávio Dino (PCdoB).

A taca foi feia! Mas a derrota não teve lá suas surpresas, estavam cientes que não poderiam fazer muito naquela conjuntura. E pela tradição na política maranhense, não podiam deixar de lançar um nome.

A mesma estratégia da eleição estadual passada será usada na eleição do próximo ano. Desgastados perante a opinião pública e afundados em escândalos de desvio de recursos públicos, sobretudo, no caso “Máfia da Sefaz” e “programa Saúde é Vida”, o clã maranhense focará na disputa por uma das duas vagas em aberto ao Senado Federal.

Além do senador Roberto Rocha [até agora no PSB], o nome da ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, do PTN, surgem como opção. Também existem o senador João Alberto (PMDB) e até o derrotado à prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (PMN), como alternativa da família Sarney para a próxima eleição.

Dos quatros, a ideia é lançar pelo menos três candidaturas para atacar de todas as formas o governo e, assim, tentar levar a eleição para um eventual segundo turno, onde vislumbram, unir toda a pequena oposição para superar Flávio Dino. O que, na prática, é improvável.

Apesar da euforia de alguns fanáticos com saudade das regalias com dinheiro do Estado, os mais experientes sarneysistas sabem que Roseana não tem chance contra o atual governador. Portanto, não terá coragem de entrar na briga para provar uma nova derrota.

Tentam convencer a ex-governadora, por meio do marido, Jorge Murad, lançar o nome pelo menos ao senado, sabem obviamente, que o nome do Ministro Sarney Filho (PV) não irá decolar. De forma que não pretendem ficar sem a cadeira do Senado, o que se concretizado, decretará o fim do sarneysismo maranhense…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!