07
out
2021

Qual a lógica de Jefferson Portela autorizar o helicóptero da SSP-MA na operação contra Josimar?

De forma desproporcional, a aeronave foi usada unicamente para sobrevoar a residência do parlamentar, no bairro do Calhau, em São Luís.

Secretário da SSP-MA virou "da noite para o dia" aliado de primeiro hora do senador Weverton Rocha...

Secretário da SSP-MA virou “da noite para o dia” aliado de primeiro hora do senador Weverton Rocha…

Uma situação atípica chamou atenção na “Operação Maranhão Nostrum”, deflagrada nesta quarta-feira (06) contra o deputado federal Josimar, presidente estadual do PL. Na ação, foi usado um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA).

A função da aeronave foi unicamente “criar espetáculo”, pois, entre os 60 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca da Grande Ilha de São Luís, não tinha nenhum com determinação de prisão, seja preventiva ou temporária.

Então, qual o sentido do secretário Jeferson Portela autorizar a atuação no CTA na operação?!

E é bom que se diga… o equipamento só poderia ser utilizado [da forma que aconteceu] com a autorização direta do secretário de Segurança Pública Jeferson Portela.

Aliás, não se tem conhecimento nos últimos 10 anos da utilização de uma aeronave do CTA em ação contra políticos de mandato no Maranhão, no caso, um deputado federal e outra estadual – a esposa do parlamentar, Detinha.

Está muito claro nesse contexto que a utilização do Centro Tático Aéreo (CTA) foi um tanto quanto desproporcional na operação coordenada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas) do Ministério Público do Maranhão com apoio da Polícia Civil, por meio da SECCOR (Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção).

Os assíduos leitores do Blog do Domingos Costa podem questionar: E o que o helicóptero fez durante a operação? Acredite, apenas ficou sobrevoando a residência de Josimar, no bairro do Calhau em São Luís!


LEIA TAMBÉM:

– Para invadir a casa dos deputados Josimar e Detinha não precisava de uma decisão do STF e TJ-MA?

Jefferson Portela entrará para a lista “seleta” dos maiores traidores da política maranhense

Weverton Rocha quer fazer de Jefferson Portela uma “bucha” nas eleições de 2022

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

CONTAGEM REGRESSIVA

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894