14
mar
2024

Professor detona Senadora Ana Paula: “V.Ex.ª está a nos fazer vergonha, pela sua ignorância e analfabetismo”

Membro da Academia Ludovicense de Letras, Leopoldo Gil Dulcio Vaz, pede a renúncia de Ana Paula e diz que ela desconhece completamente a História do estado a que está a representar. “Seu sogro deve estar se revirando no túmulo, a esta hora”, descreve o professor.

Professor Leopoldo Gil Dulcio criticou severamente a ex-deputado Ana Paula Lobato que agora é Senadora da República.

Professor Leopoldo Gil Dulcio criticou severamente a ex-suplente Ana Paula Lobato que agora é Senadora da República.

Após a publicação do Blog do Domingos Costa destacando que Ana Paula Lobato, ex-suplente que se tornou Senadora pelo Maranhão, “mudou o sexo” do escritor maranhense Graça Aranha, o professor Leopoldo Gil Dulcio Vaz, pediu a renúncia do cargo da esposa do deputado estadual Othelino Neto.

Leopoldo Gil Dulcio Vaz possui vasto currículo como membro do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, membro da Academia Ludovicense de Letras, membro da Academia Poética Brasileira e Professor de Educação Física – IF-MA (aposentado) além de  Mestre em Ciência da Informação.

Revoltado com a falta de conhecimento da ex-suplente, agora Senadora, o professor Leopoldo diz que Ana Paula faz vergonha aos maranhenses.

“Vossa Excelência está a nos fazer VERGONHA, pela sua – vamos dizer – ignorância, analfabetismo, desconhecimento e outros adjetivos que queira aqui colocar. Pelo completo desconhecimento da História do estado a que está a representar. Mesmo tendo nascida em Pinheiro-MA. Seu sogro deve estar se revirando no túmulo, a esta hora… que dizer de seu marido?”.

O professor lembra que o sogro de Ana Paula é o jornalista Raimundo Nonato Othelino Filho Parente Alves, conhecido como Othelino Filho, que morreu em dezembro de 2017 e é pai do deputado estadual Othelino Neto, marido da senadora.

– Primeira prefeita de São Luís 

Leopoldo Gil Dulcio Vaz contesta, ainda, o fato de Ana Paula ter “colocado” Benedita Fernandes como a primeira prefeita de São Luís. Para o professor que é pesquisador, até prova em contrário, a primeira prefeita foi Maria Gardênia Santos Ribeiro Gonçalves (Floriano, 1 de março de 1940) prefeita de São Luís de 1 de janeiro de 1986 a 1 de janeiro de 1989; , e a segunda, Conceição Andrade, eleita em 1992 prefeita de São Luís, no segundo turno, contra o candidato do PFL, João Alberto, se tornando a segunda mulher a assumir a prefeitura da capital maranhense depois de Gardênia Gonçalves que foi a primeira em 1985.

“Claro, como Vossa Excelência nasceu: 11/05/1984; Naturalidade: Pinheiro (MA), não é obrigada a conhecer a História de São Luís, ou a do Maranhão, antes de concluir o ensino fundamental, ou o médio, ou o superior”, diz o professor.

NOVO VEXAME: Suplente que se tornou Senadora pelo Maranhão muda o sexo do escritor Graça Aranha

Suplente que se tornou Senadora pelo Maranhão muda o sexo do escritor Graça Aranha e erra a primeira prefeita de São Luís…


LEIA TAMBÉM:

– NOVO VEXAME: Suplente que se tornou Senadora pelo Maranhão muda o sexo do escritor Graça Aranha

6 Comentários

  1. Sergio Matias disse:

    O que um velho desse aposentado quer com isso? kkkk vá descansar sio
    Esse negocio de mexer com Família nunca deu mt certo, ele pegou pesado.

  2. João Carlos Oliveira disse:

    Cala a boca Magda!

  3. Luciano disse:

    Infelizmente, com a substituição dos titulares, o senado seja ocupado por diversas pessoas sem nenhuma razão para estar lá. Flávio Dino fez o que criticou antes: aceitar uma qualquer, desprovida de histórico ou razão para suplente, ao trazer o presidente da AL, praticando a velha politica. Como esperar algo? O senado está cheio disso. Como esperar leis para o bem do país, se eles nem sabem se expressar?
    Essa lei de suplentes é nociva e injusta. Se continuar, não duvido de o crime organizado chegar lá. Aí será o caos. Deveria existir uma sabatina, prova oral ou outra coisa, para um supkentw assumir.

  4. Paulo Mattos disse:

    Parabéns professor!!! Reserva moral!! Isso que dá querer colocar uma TAL sem qualquer expressividade como essa moça

  5. Paulo Mattos disse:

    Parabéns professor!!! Reserva moral!! Isso que dá querer colocar uma TAL sem qualquer expressividade como essa moça. Vergonha do Maranhão.

  6. FLAVIO BRAGA disse:

    A primeira prefeita de São Luis foi a saudosa Lia Varela (interina)

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!