08
abr
2015

Prefeitura de Bacabeira intensifica atendimento do PSF

A equipe do Programa Saúde da Família (PSF) e agentes comunitários de saúde de Bacabeira intensificaram, nesta semana, as visitas domiciliares na sede da cidade, levando dicas de prevenção sobre diversos assuntos como, hipertensão, diabetes e orientações para gestantes.

Atualmente, agentes comunitários de saúde, acompanhados de médico, enfermeiro e técnico de enfermagem, realizam as visitas, que incluem coleta de exames, distribuição de remédios para hipertensos e entrega de material educativo contendo explicações para a prática da prevenção.

Segundo a secretária de Saúde do município, Tatá Torres, as visitas médicas têm como objetivos criar um vínculo maior com a comunidade, conhecendo o perfil da população, e oferecer um serviço de qualidade, principalmente, para os acamados.

“É um trabalho de humanização, em que temos a chance de ter um contato maior com a população, favorecendo a atenção e prevenção da saúde e facilitando, também, o atendimento daqueles que têm alguma dificuldade de ir à unidade, como os acamados, deficientes e idosos” explica a secretária.

Para ela, o trabalho também tem diminuído a demanda nas unidades de saúde, que estão cheias por conta do aumento das viroses, típico desta época do ano.

Para o prefeito Alan Linhares, a determinação é trabalhar com mais dedicação ainda, os serviços de atenção básica e as visitas domiciliares.

– A nossa orientação é reforçar a prevenção e orientar a população em busca de uma melhor qualidade de vida – ressaltou o prefeito.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo