11
fev

Prefeito tenta matar servidor do Tribunal de Justiça do Maranhão

Rubens Japonês ameaçou verbalmente e tentou atropelar o serviço do Fórum de Justiça.

O prefeito da cidade de Alto ParnaíbaRubens Sussumu Ogasawara, o Rubens Japonês (PSDB), é acusado de tentativa de homicídio contra Rony Reis Bastos, servidor do Fórum de Justiça daquele município, fato ocorrido na última quarta-feira (06) por volta das 21h.

De acordo com Boletim de Ocorrência (confira abaixo) obtido com exclusividade pelo Blog do Domingos Costa, o auxiliar judiciário do Tribunal de Justiça do Maranhão, lotado no Fórum da Comarca, estava na casa de um amigo quando observou o prefeito na frente da residência de uma pessoa identificada por João Monteiro, que é Tabelião do Cartório de Imóveis do município.

A vítima, então, decidiu gravar – de longe – Rubens Japonês conversando com o Tabelião, haja visto que os dois, segundo Rony Reis, tramam para o afastar das suas atividades na Justiça local.

Quando o prefeito percebeu que Rony estava com o celular gravando, nesse instante, desceu do carro e partiu para cima do funcionário judiciário, o ameaçando de morte e o taxando de “vagabundo”.

Diante das ameaças, o servidor do Fórum guardou seu celular, subiu em sua motocicleta e saiu do local para evitar confronto com o prefeito. Rubens Japonês entrou no seu veículo, uma Toyota Hilux de cor branca, e seguiu em perseguição contra Rony.

No B.O a vítima conta que teve de empreender velocidade para evitar ser atropelado, conseguindo escapar em um cruzamento onde o prefeito teve de parar o carro para não bater em outro veículo.

– Abaixo o Boletim de Ocorrência registrado contra o prefeito; os dados pessoais dos envolvidos foram preservados:

16 Comentários

  1. Roberto disse:

    Elmsse Reis é auxiliar judiciário ou fotógrafo policial?
    Quem procura acha

  2. Reis Araújo disse:

    O cara tá filmando pra levantar prova que o interessa, não tá fazendo i investigação da Polícia judiciária.

  3. Luciano Santos disse:

    Servidor esclareça a população o quer faz além de auxiliar o Judiciário.

  4. Caio Viana disse:

    Esse Rony é conhecido em alto Parnaíba …

  5. Patativa do Assaré disse:

    Quem não deve, não teme. Se ao ser filmado esse prefeito reagiu dessa forma, é porque tem angú nesse caroço…. Triste é ver gente aqui defendendo a atitude criminosa de alguém que deveria ter um comportamento ilibado perante à sociedade.

  6. Claudiene disse:

    Deviam era criarem vergonha na cara e cuidar da cidade que ta se acabando cada vez mais a cada dia que passa.

  7. Clere disse:

    Isso tá muito mal explicado…

  8. Jacqueline Pereira disse:

    Acho que quem defende um criminoso desse deve estar na mesma mamada. É muita coragem. Acha porque é prefeito pode tudo.

  9. Clere disse:

    A questão não é defender A ou B. E sim uma questão de lógica e justiça.
    *PRIMEIRO: o que levou o Rony a decidi filmar sem mais nem menos o João Monteiro que estava em frente sua residência conversando com Rúbens???
    *SEGUNDO: Rony é algum investigador cívil, que foi lá a mandado da justiça? Porque filmar, fotografar sem autorização não é correto. E houve uma invasão de privacidade. Foi o que vc fez.
    *TERCEIRO: Se o Rony estava tão depressa na sua motocicleta, fugindo de uma perseguição, como diz ele, deu tempo de ver que o carro que o perseguir, parou num cruzamento para não bater em outro carro???
    *QUARTO: Se o Rony deduziu que o Rubens e o amigo, armavam contra ele, pressupõe que o Rony deve algo…
    *QUINTO: Rony tem provas concretas que hoive ameaça de morte, por parte do prefeito? Se nao tiver, responderá…
    *SEXTO: Rony, estava realmente k visitando o casal de amigos, o qual citou, ou foi apenas saber onde o atual prefeito estava; para fazer a filmagem?
    São tantas e tantas perguntas tantas acusação, nessa narração. Tudo é uma questão de análise. Esse Rony é uma pessoa totalmente sem noção, que de alguma forma tá tentando prejudicar mais UM. Como diz o colega: Ele é conhecido em Alto Parnaíba, Mas não por fazer coisas boas, desconheço qualquer atitude dele benéfica a sociedade. Uma pessoa depressiva, amarga, sem amigos. Muitos se afastaram de vc, justamente pelo fato de ser uma pessoa maldosa. Agora acusar de tentativa de homicídio, isso é sério… Veja que não tem lógicas suas acusações, que é apenas mais um ato de maldade. Tens algum problema psicológico, e precisa de análises clínicas especialistas pra ver o que estar acontecendo contigo. Vai até a igreja, busque Deus. Você é uma pessoa das trevas… precisa de Luz Divina.

  10. Roniara disse:

    Essa tal de Cleire deve tá mamando pra tá defendendo vagabundo homicida.

    • Aldir jr disse:

      Em que tetas :
      As do Ronny ou as do prefeito …???

    • Diclécio Silva disse:

      Esse Rony é uma piada, de onde ele falou que estava filmando o prefeito, nem os super celulares da China conseguiria captar o áudio ou imagem, uma vez que as residências ficam em uma distância de aproximadamente 200 metros, a rua é escura e cheia de buracos jamais uma hilux poderia alcançar uma moto por menor que ela fosse. É tudo mentira a realidade é outra, Rony terá que explicar muita coisa, inclusive o motivo de está filmando o prefeito.

  11. Clere disse:

    Que prevaleça a verdade… Deus é dos justos…

  12. Clere disse:

    Pois é, e a tal Roniara, ainda acusa o prefeito de homicida, é ser muito sem conhecimento uma pessoa dessa… com tanta mentira que esse Rony inventou… O cara não tem nem vergonha de divulgar tanta asneira sem lógica … É ser muito sem noção, provavelmente sofre de algum problema psíquico, ele tem é de se tratar… uma pessoa que acusa outro de tentar matar sem provas, é capaz de muita coisa… Deus me livre… Isso deve ser um louco, nem deveria estar trabalhando em area jurídica…. totalmente sem escrúpulos….

Deixe o seu comentário!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894
Celular: (98) 98160-1081

RÁDIO TIMBIRA

https://www.ma.gov.br/wp-content/uploads/2018/07/Timbira-Banner-player-2018.gif?w=700

Publicidade