FOTO 1

O prefeito assegurou, também, que vai pleitear por mais avanços na educação, que é buscar o Ensino Superior para o município.

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) do município de Bacabeira foi inaugurado, na manhã desta quinta-feira (10), com a presença do prefeito Alan Linhares (PCdoB), do secretário de estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Birá do Pindaré, do vice-prefeito Arrumadinho, dos vereadores Dino Neto, Jovaldir Hugo (Deco), Joaquim Lopes (Meu povo), Luís Vilaça, além de secretários municipais, alunos de Rosário, Santa Rita e Bacabeira.

A unidade do Iema de Bacabeira vai funcionar no Centro de Capacitação Ruy Barbosa. O prédio possui dez salas de aula, laboratórios para aulas práticas, refeitório, auditório para 250 pessoas e quadra poliesportiva.

De acordo com o secretário Bira do Pindaré, a estratégia de definição dos cursos foi concebida levando em consideração as necessidades das regionais do Maranhão, possibilitando maior chance de os alunos serem aproveitados pelo mercado local após o término dos cursos. “Para o primeiro ano, serão 160 novos alunos distribuídos nos cursos de Logística, Mineração e Administração, que serão ministrados por professores da rede de ensino do Estado”, afirmou o secretário.

Segundo o prefeito Alan Linhares, a união de esforços foi fundamental para garantir a instalação da Unidade Plena do Iema na cidade. “Agradeço a parceria do governador Flávio Dino que acreditou no nosso projeto e garantiu que o prédio, antes desocupado, fosse bem utilizado para capacitação dos nossos jovens”, disse o prefeito Alan Linhares.