10
jun
2014

Política e curiosidades direto do Município de Raposa

Vereador Cocaína? Como assim?

Gente, na internet rola tanta coisa. Um atento leitor do Blog, identificado por Eduardo Saraiva, enviou um comentário um tanto quanto intrigante e revelador, veja abaixo:comentarioMinha reposta: Caro leitor, não, não sabia mesmo! Mas, quanto ao nome do parlamentar vou investigar e tão logo confirmado sua observação publicarei ao conhecimento dos eleitores raposenses.

Só crente!

Gente, pelo menos falta de representatividade o povo evangélico não pode reclamar no parlamento raposense. A bancada evangélica na Câmara de Vereadores aumentou significativamente. E conta com os seguintes Vereadores Doutor (Igreja Pentecostal Rocha Eterna); Laurivan (Igreja Universal); Pierre, Ivaldo e Oliveira da Ducel (Igreja Assembleia de Deus); Zé Mario (Adventista); e o mais novo convertido é o “ex-desvairado” Vereador Frank Neto.

Moreira vai de Edinho Lobão

moreira123E não é que o ex-vereador de Raposa, Felix Marque Moreira já está em campo visando a eleição de 2014. Pois é, Moreira que segundo as más línguas, recebeu inventivos virtuoso$ de membros da família Sarney para manter a pífia candidatura a prefeito de 2012 até o fim, com proposito de prejudicar a jovem Talita Laci, vai apoiar Edinho Lobão para o Governo do Estado. Para Assembleia Legislativa, Felix caminhará com o Deputado Jota Pinto e seu Federal será o ex-secretário das Cidades Ildon Rocha. A promessa é de mil votos para candidatos proporcionais, o problema que nem isso ele obteve como candidato a Prefeito.

Paraíba atacando

blankE não é que o ex-prefeito de Raposa de besta só tem mesmo a aparência. Semana atrás, Onacy Vieira Carneiro atacou a primeira Dama do Município de Santo Antônio dos Lopes, a pré-candidata a Deputada Estadual Ana Mendonça, conhecida na Região central do Estado como “Dama do Gás”. Segundo fontes fidedignas, Paraíba fechou com mulher e assegurou que ela não sai da Raposa com menos de mil e quinhentos votos. Será? E como fica Josimar Cunha nesse bolo todo?

Candidato a Presidente

O vereador Doutor(PV), já protocolou pedido de registro de candidatura à presidência da Câmara de Vereadores na eleição da mesa diretora que acontecerá na próxima sexta-feira 13/06. A atitude de Doutor só vem reafirmar seu posicionamento independente e contrário aos modos politiqueiros instalados na Câmara de Vereadores nos últimos anos.

Politiqueiro!

Os Vereadores Pierre, Rosa, Oliveira, Lidia, Ivaldo e Zé Mario pediram através de requerimentos diversas informações a respeito de relação de contratos e listagem de funcionários comissionados do Município. Não é preciso dizer que tudo foi ordenado pelo Presidente da Câmara Eudes Barros né?! Bom levantar duas curiosidades nesse caso: Primeiro, apesar de ter anunciado rompimento com o Prefeito, o Vereador Walmir se mantém distante de polêmica e prefere não atacar o gestor, tanto que não entrou no joguinho de interesse de Barros. Em segundo lugar, faz-se necessário um questionamento: Por que Eudes não atuou com toda essa fiscalização no governo do ex-prefeito Paraíba? Resposta: Porque não passa de um politiqueiro, visando interesses pessoais! Simples assim.

Tudo dentro da normalidade.

Ora, mas que doidera. E não é que para alguns “cientista” políticos em Raposa, o fato do Prefeito Clodomir mandar para o olho da rua os eleitores ligados à família do ex-prefeito Paraíba está sendo julgado como um absurdo. Nada anormal! Os respectivos cargos são de livre nomeação, em todas as esferas do poder executivo, de todos os municípios do país, acontece da mesma forma, ou seja, os escolhidos são pessoas indicadas de forma técnica e/ou politica do prefeito.

Ivonete com Roseana Sarney

IMG-20140608-WA0007Para os que ainda insistiam no argumento que o Prefeito Clodomir iria caminhar com Flávio Dino ao Governo do Estado do Maranhão, podem mudar o discurso, pois o Prefeito está convicto seguir com o candidato da família Sarney. Tanto que o gestor acompanhado da Primeira Dama, estiveram em conversa com a Governadora durante a festa de seu aniversário na Casa de Veraneio.

Nepotismo na Câmara?

Perguntar não ofende, será que os vereadores já solicitaram ao Presidente da Câmara a relação de todos os funcionários da Casa? Dizem que tem pelo menos cinco parentes do chefe da casa pendurados por lá. Será?

Calma Ediberto, calma…

O Presidente da Colônia de Pescadores, Ediberto Oliveira recentemente usou o microfone da Rádio Comunitária em Raposa para atacar a gestão do Prefeito Clodomir e alfinetar a oposição do Município. Bom lembrar ao “pescador” Ediberto: “Quem tem telhado de vidro não joga pedra no vizinho”. Depois, depois…

Raio pode cair na Câmara

Não demora muito e um raio cai direto na Tribuna da Câmara de Vereadores de Raposa. É que tem vereador se rotulando evangélico blasfemando e ainda por cima com a bíblia na mão. Bom lembrar: Com Deus não se brinca!

Reclamação geral

10432955_670646506306491_7601374023949071393_nMoradores do bairro do Carcarape, proximidade da sede da empresa Coco-Cola em Raposa, estão reclamando do frequente transtorno que os veículos da empresa causam a comunidade. Quando é realizado descarregamento de bebidas, o trânsito fica completamente comprometido no trecho. Isso sem contar que os veículos também quebram as calçadas da vizinhança.

CPI dos convênios Paraíba

Em tom de bateu levou, o Vereador Laurivan disse que também vai pedir CPI: “Já que estão falando tanto em CPI, vou pedir a instalação de uma para investigar que fim deu os recursos públicos das obras inacabadas e que nunca foram realizas na gestão do ex-prefeito Paraíba.” Disse o Parlamentar.

Laci desmente boatos

blankO experiente ex-prefeito de Raposa, José Laci, explicou ao titular do Blog que continua intacto como opositor em Raposa. Disse que a política local passa por um momento de bastante movimentação, que seus principais adversários romperam politicamente, mas isso não significa, que necessariamente, tem obrigação de aliar-se a Paraíba ou Clodomir. “Estão inventando por aí que me aliei, mas estou tranquilo, como sempre, aberto ao diálogo com todas as alas políticas, só que deixo bem claro que tenho minhas convicções, a eleição municipal inda está longe, minha atenção está direcionada agora na campanha do nosso próximo Governador Flávio Dino” Explicou José Laci.

Será? Não acredito!

Cada vez mais boatos que o condomínio particular da família Paraíba passou um bom tempo sendo abastecido por energia elétrica do poço do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, que fica localizado bem ao lado das residências. Segundo os burburinhos, tudo aconteceu durante a gestão do ex-prefeito. Será? Apesar de não comungar politicamente com o clã, não acredito. Acho que tudo não passa de invenção. Mas, não custa nada investigar né verdade!?

Patrício chiclete

10175962_1600355556855740_5930490850325980421_nGente, que coisa viu. O suplente de Vereador Patrício Filho, colou no Deputado Edilazio Junior que não tem quem tira o rapaz de perto do Parlamentar. Seja de avião ou helicóptero, quase que semanalmente, Patrico está ao lado de Edilazio no interior do Estado. O primeiro suplente de Vereador deve ser o homem de frente em Raposa da campanha que visa reeleição do Deputado.

Rombo de R$ 54 milhões

Segundo o jornalista Waldemar Terr (VEJA), O ex-prefeito Onacy Paraíba esconde um rombo milionário que ultrapassa R$ 54 milhões durante o período de oito anos de mandato. Na postagem, diz que o prefeito Clodomir teria em mãos um dossiê com detalhes de diversos recursos federais que eram para construção de sistemas de abastecimento de água e escolas, pavimentação de ruas e colocação de bloquetes, convênios federais e estaduais, construção de quadras poliesportivas e realização de drenagem de ruas e avenidas, obras que nunca foram executadas ou foram parcialmente.

Chefe Gabinete

biancaA jovem Bianca Lucena está um pouco sumida da política local, mas tem uma justificativa plausível. A cunhada do Secretário de Estado de Assuntos Políticos, Márcio Coutinho, foi nomeada desde o dia 26 de maio para o cargo de Chefe de Gabinete do ex-pré-candidato a Deputado Federal. E portanto, nesse período pré-eleitoral está se dedicando a fundo na nova função.

Ordem do Dia

Gente, incrível como a Mesa Diretora não disponibiliza a ordem do dia – matérias que serão discutidas na sessão – para a imprensa e população interessada. Quem assiste os debates não sabe com precisão o que está sendo votado pelos Vereadores. Bom seria se fossem tiradas copias e ficasse ao alcance de todos na Galeria. Fica a dica!

Dois pesos e duas medias…

Fontes informaram ao Blog que o líder da família Paraíba, Eudes Barros, sonhando dia e noite sentar na cadeira de Prefeito, forneceu recentemente cópias da prestação de contas da gestão do Prefeito Clodomir ao radialista Lourival Oliveira da Rádio Comunitária local União FM. Prova que Eudes não admite a perda do poder e, age com dois pesos e duas medidas, pois, durante os oito anos da gestão do sogro à frente da Prefeitura, nunca se viu nenhum vestígio de cópia de contrato da Prefeitura. Mudou rápido né Eudes?!

Ameaça..

IMG-20140610-WA0009E olha que coisa, um leitor do Blog enviou uma imagem de um letreiro em um muro no Porto do Braga com mensagem de ameça ao Sargento Maurício. A frase provavelmente feita com carvão diz “Maurício tú vai morrer”. A polícia deve investigar a origem da ameaça que deve está associada a atuante presença do Policial na Cidade.

Vídeo misterioso

Rapaz, são tantos os boatos em Raposa que se formos dar ouvido até jumento cria chifre. Imaginem que estão circulando conversa de um suposto vídeo que mostra dois vereadores de Raposa recebendo propina. O Blog está apurando quem são os parlamentares nas supostas imagens e quem supostamente entrega a suposta propina. Caso o fato seja confirmado, tudo será publicado com exclusividade no Blog. Vamos aguardar!

Sumiço de óleo diesel

E olhem a nova… Semana passada, quando os funcionários da Prefeitura foram recolher pertences da atual gestão na garagem que teve contrato de locação quebrado, descobriram um estoque de óleo diesel no local. Pelo menos três mil litros do combustível estavam sob os cuidados do proprietário da garagem, o esposo da vice-prefeita de Junco do Maranhão, Antônio Carlos, o Curuginha, que comandou a secretaria municipal de obras na gestão do sogro, ex-prefeito Paraíba. Pois bem, no dia seguinte, quando os mesmos funcionários foram confiscar o óleo da Prefeitura, adivinhem? Escafedeu-se! Sumiu. A coruja comeu!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo