fev
2024
Polícia Federal faz a terceira batida em menos de dois meses na gestão Paula a Pindoba em Paço do Lumiar
Na tarde desta quarta-feira (7), a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) realizaram uma operação na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Paço do Lumiar acompanhados do vereador Fernando Feitosa. .
A ação faz parte da Operação Mustache, que investiga um esquema de desvio de recursos públicos federais, estimados em R$ 10 milhões, destinados à Saúde e Educação do município.
Os agentes chegaram por volta das 14:00 horas na sede da Secretaria de Saúde, localizada na Avenida 13 do bairro do Maiobão, e permaneceram até o final da tarde. Durante a operação, foram apreendidos computadores e uma grande quantidade de documentos.
Uma das irregularidades apuradas envolve a compra fictícia de aparelhos de ar condicionado para escolas e postos de saúde em Paço do Lumiar. A aquisição foi caracterizada por superfaturamento, tanto por sobrepreço quanto por quantidade, através da emissão de “notas fiscais frias”.
– Três vezes em Paço do Lumiar
A primeira batida da Polícia Federal na gestão Paula da Pindoba aconteceu no dia 12 de dezembro durante a deflagração da Operação Mustache. Agentes da PF estiveram no imóvel às margens da MA 201 – estrada de Ribamar, onde funciona o Centro Administrativo da gestão luminense.
A segunda batida da Polícia Federal em Paço do Lumiar aconteceu no dia seguinte, dia 13 de dezembro de 2023. Junto com a Controladoria Geral da União (CGU), a PF invadiu a sede da secretaria Municipal de Educação (SEMED) localizada no prédio da Avenida 13 no bairro do Maiobão.
LEIA TAMBÉM:
– Pelo segundo dia consecutivo, Polícia Federal invade a gestão Paula da Pindoba em Paço do Lumiar
– Operação Mustache: Prefeitura de Paço do Lumiar é um dos alvos da Polícia Federal
– VÍDEO: Veja imagens da Polícia Federal e da CGU dentro do centro administrativo de Paço do Lumiar
– Veja quais são as duas empresas alvos da Polícia Federal por venda de notas frias em Paço do Lumiar
2 Comentários