23
jun
2022

Pastor de igreja evangélica de São Luís posa com submetralhadora e dispara: “filho mais novo, seja bem-vindo à família garoto”

Neto Frota lidera a Igreja Evangélica Rei dos Reis do bairro do Cohafuma em São Luís.

Pastor Neto Frota exibe arma de grosso calibre…

Uma cena curiosa e atípica chamou atenção de internautas nesta quarta-feira (22). O pastor evangélico da Igreja Rei dos Reis do bairro do Cohafuma em São Luís, identificado como Neto Frota, apareceu no story de sua conta no Instagram exibindo uma arma de grosso calibre e dedicando frase de afeto ao objeto se uso letal.

Segurando uma submetralhadora ponto 40 (SMT-40) da marca Taurus, de uso exclusivo das Forças Armadas, o pregador do Evangelho de Cristo escreveu: “filho mais novo, seja bem-vindo à família garoto”, se referindo a arma.

O que chama atenção na publicação do pastor é o fato de um homem que prega a paz e o amor Divino exibir uma arma letal que inevitavelmente remete a violência.

Procurado pelo Blog do DC, o Comando da Polícia Militar do Maranhão informou que irá encaminhar o caso para ser investigado pela Polícia Civil.

Outro lado

O Blog do Domingos Costa entrou em contato com Neto Frota para saber se ele é militar ou possui o devido porte da submetralhadora. Em resposta, o pastor deu o seguinte esclarecimento:

“Essa foto foi tirada na loja que a comprei, na Foto a arma está fria (sem munição). Ainda não está na minha posse exatamente por esse motivo, esperando o CR (documento emitido pelo Exército brasileiro). Quando toda a documentação estiver ok, a loja recebe do exército a autorização para me entregar a arma que ficará num cofre com toda segurança exigida. Receberei junto com essa documentação uma GT (guia de trânsito) que me garante transportá-la até o Stand de treinamento de tiro esportivo no qual sou associado.”

Questionado sobre a submetralhadora ser de uso excluído das Forças Armadas, Neto Frota disse que essa informação é equivocada. Segundo ele, “o Exército libera a compra de arma mediante a curso prático de tiro, exame psicotécnico, prova escrita de conhecimento do armamento, certificado de bons antecedentes, comprovante de renda lícita e mesmo assim qualquer infração pós documentação vc perde sua documentação. O processo é bem seletivo.” Completou o Pastor.

Por fim, quanto indagado se não acha contraditório pregar o Evangelho de Cristo e exibir uma arma de fogo de grosso calibre, Neto respondeu o seguinte; “Não, não acho. O tiro pra mim é um esporte, assim como sou praticamente de jiu-jítsu a 25 anos. No tiro estou a 1 ano apenas.” Concluiu.

Pastor Neto Frota pertence a Igreja Rei dos Reis…

12 Comentários

  1. Tiago disse:

    Esse ai é um doente mental. Kkkkkk

  2. Kiko disse:

    Esse rapaz aí é um idiota completo, o pai dele roubou quando o irmão Tadeu palácio foi prefeito de São Luís, eles que fizeram a triste São Luís rei de França.

  3. Um bandido com uma Carabina na mão pode? Que matéria medíocre, parabéns Pr. NETO Frota, ei blogueirinho antes de postar alguma matéria vc precisa se informar melhor.

  4. Paulo César disse:

    Caro Domingos,vc com o jornalismo investigativo procure saber quem é o “verdadeiro dono”dessa Igreja que,tem pelo que ví,tem dois templos,uma na Holandeses bem proximo ao retorno da PM e essa do Cohafuma.Uma dica:pertence à um irmão de um ex-prefeito de São Luís.

  5. Paulo Ricardo disse:

    Parabéns pastor: agora os bandidos já sabem ontem essa arma e outras!

  6. Sem nome disse:

    Domingos eu te conheço um pouco e sei que tu ja leu sobre esse post que tu fez, então para de ser midiatico e coloca as informações certas a respeito! Uma arma não e de grosso calibre por aer longa, ela é de grosso cal dependendo do calibre como inclusive existem pistolas .556… Outro detalhe é que faz tempo que a munição de .40 é calibre permitido, qualquer ladrão na rua tem calibre .45 e um “cidadão de bem” não pode? Leia a legislação sobre CACs e aprenda que um atirador esportivo após tirar seu CR e participar de algumas competições pode facilmente comorar uma CTT 40 dessas, não sou armamentista mas tambem sou contrário a prática desse tipo de jornalismo! Você é bom, não precisa fazer isso!

    • Paulo César disse:

      Felizmente sem a intervenção do STF,aqui o direito de opinião é livre mas,um Pastor que as vezes “vão às lágrimas”visando sensibilizar seu público,usando a palavra Sagrada,postar uma foto com um dos maiores simbolos da violencia(armas)é no mínimo descabida e sem nenhuma noção.

  7. João paulo disse:

    Pobre Nescau, o maior idiota da minha adolescência, filho do irmão de Tadeu Palácio.

    A igreja é só fachada!

  8. Sylvio Batista disse:

    Seguinte : não fui eu quem fez esse comentário aí em cima . Amanhã irei na delegacia fazer BO! Como titular do blog acho q vc errou em deixar esse comentário. Deveria retirar imediatamente.

  9. Aderson disse:

    A arma em questão é uma CTT40C da Taurus e é liberada para tiro esportivo, desde que o proprietário tenha um curso específico para utilizar a mesma. Acredito que vale uma pesquisa prévia antes de postar a notícia.

  10. Elda disse:

    Eu não conheço Nescau. Conheço Neto Frota. Um homem honrado, exemplo de filho, esposo, pai de família. Tenho grande admiração pelo homem que é e pela fé que tão bem propaga. Tenho muito orgulho do Sr. Pastor Neto Frota!

  11. Marcelo disse:

    Uma materia lamentável, primeiro que submetralhadora nem vendida aos CACs pode ser, no Brasil armas automáticas são proibidas aos civis! No mais nem vou comentar, o cara que escreve nem sabe do que está falando….

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

Publicidade