21
abr
2020

Othelino Neto anuncia votação de PL que reduz mensalidade de escolas e faculdades em 30%

Othelino informou que vai incluir projeto garantindo redução das mensalidades de escolas e faculdades, na Ordem do Dia da próxima Sessão Extraordinária

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), anunciou, na segunda-feira (20), em sua conta pessoal no twitter, que incluirá, na Ordem do Dia da próxima Sessão Extraordinária com Votação Remota por Videoconferência, cuja data ainda será definida, o Projeto de Lei 088/20, de autoria do deputado Rildo Amaral (Solidariedade), que visa garantir redução de 30% das mensalidades de escolas particulares (ensino fundamental e médio), assim como a emenda ao PL, de autoria do deputado Dr. Yglésio (PROS), incluindo o nível superior.

O chefe do Parlamento Estadual comentou que não percebeu boa vontade por parte da maioria das escolas particulares em discutir, de forma clara e transparente, a possível redução nos valores das mensalidades escolares, nesse período de suspensão das aulas presencias, por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Achei que o bom senso iria prosperar e chegaríamos a um entendimento que beneficiasse a todos os envolvidos: empresários, estudantes, professores e funcionários administrativos dos estabelecimentos de ensino. Diante disso, informo que incluirei na Ordem Do Dia da próxima sessão da Assembleia o Projeto de Lei, assim como a respectiva emenda”, afirmou Othelino Neto.

2 Comentários

  1. Jaci disse:

    Tomara que se lembre de colocar em pauta, os projetos de Adriano e de Helena suspendendo por 3 meses, os empréstimos consignados dos servidores públicos.
    Os servidores estão sem reajuste salarial desde que esse ditador assumiu o governo.

  2. blank Enilson Montelo Silva souza disse:

    Deputado, nosso presente momento e um translado da intransigência de quem bao sente os difíceis eque muitos de nós que estamos tentando alcançar o objetivo determinado de dias melhores. Essa atitude de sua parte nao transpira só a sua dignidade de reconhecer que nis wue lutamos pir dias melhores estaríamos sendo prejudicados pois recebemos ensinos e pagamos a ensinamentos.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo