12
jan
2018

O estapafúrdio debate sobre o cerimonial do evento da BR-135 e mais uma mentira sarneysista

Hildo usa os ‘cotovelos’ e consegue se infiltrar entre os ministros para aparecer na foto…

Desnorteados com a enxurrada de críticas pela postura dos capachos de José Sarney, Hildo Rocha e João Alberto, os sectários da oligarquia resolveram criar um entrevero entre Flávio Dino e o cerimonial do governo federal para ter alguma balbúrdia envolvendo o nome do governador. A estratégia é desviar a atenção para o papelão dos cães raivosos.

Como de costume, partiram para a produção de fake news, especialidade dos veículos de comunicação oligárquicos nos últimos anos. Desta vez, o debate se deu em torno da ordem de fala definido pelo cerimonial para a solenidade. Segundo os factoides sarneysistas, Flávio Dino deu ‘piti’ querendo ser o último a falar. Mais uma grande mentira.

Em rápida pesquisa no próprio site da Presidência da República, pode-se perceber que as regras de indicativo de precedência nas solenidades são: “Presidente da República presidirá sempre a cerimônia a que comparecer. Nos Estados e no Distrito Federal, o Governador presidirá as solenidades a que comparecer, salvo a dos Poderes Legislativo e Judiciário”.

Ainda mais esclarecedora, outra regra aponta que: “No respectivo Estado, o Governador, o Vice-Governador, o Presidente da Assembleia Legislativa e o Presidente do Tribunal de Justiça terão, nessa ordem, precedência sobre as autoridades federais”.

Ou seja, como o último a falar foi o ministro Maurício Quintella, ficou claro que o governador Flávio Dino, gentilmente, cedeu sua vez para que um representante do governo federal, responsável pela duplicação da BR-135, ficasse com a incumbência de encerrar o evento.

Cai por terra mais uma mentira sarneysista. A regra é clara!

1 Comentário

  1. Ana Claudia disse:

    só puxa saco

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

CONTAGEM REGRESSIVA

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894