19
nov
2015

Notas direto da política de Raposa

Talita, Laci e  Jerry

12243774_953174888096014_1442795481_nO ex-prefeito de Raposa José Laci esteve em reunião no Palácio dos Leões com o secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos do Estado, Márcio Jerry, nesta quarta-feira(18). A reunião contou ainda com a presença da pré-candidata a prefeita Talita Laci. O encontro durou menos de uma hora, mas o bastante para os correligionários discutirem sobre as obras que estão sendo executadas no município, além das ações do Governo que serão anunciadas nos próximos meses. É claro que o trio não deixou de falar sobre as eleições 2016.


Talita na Seduc com Áurea12272805_953407381406098_556924571_nE já nesta quinta-feira(19), Talita Laci reuniu com a secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres. O encontro foi motivado após estudantes da rede estadual de ensino procurarem a ex-prefeita para interceder junto ao Estado por diversas reivindicações no setor educacional. Entre os pedidos formulados, a reforma da quadra poliesportiva da escola José Franca; a solução para a problemática de vigilâncias nas escolas, entre outros temas referentes às outras duas escolas do Estado no Município: Zoé Cerveira e Joaquim Arôso. Todos os pleitos foram encaminhados para as medidas de solução imediatada.


Nome na placa

academia-da-saúdeEssa vocês não irão acreditar! Se alguém ainda tinha alguma dúvida do poder da primeira dama sobre o marido quando o assunto se refere à administração Municipal, tire agora: Durante a “inauguração” fajuta de uma academia do Governo Federal que sequer funciona, localizada na frente da Vila Laci, o prefeito fez o descerramento da placa ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Eudes Barros. Para a surpresa dos presentes no ato, lá estava entre o nome da presidente da República e demais autoridades, o da mulher do prefeito – Maria Ivonete Silva dos Santos. Eudes ficou perplexo, parecia não acreditar na maluquice que estava testemunhando.


Ladrão nas paradas de madrugada

Gente, tá ‘um deus nos acuda’ durante as primeiras viagens do coletivo que faz linha Raposa/São Luís. É que dois meliantes estão realizando assaltos nas paradas de ônibus e levando os pertences de quem fica à espera do transporte para se descolar até a capital. Atenção viatura, vamos fazer um ‘pente fino’ entre as 4h às 5h nas paradas de ônibus da cidade!


Covarde, medroso!

Rapaz, entre os tantos Fakes (perfis falsos usados em redes sociais, criados por usuários cujo objetivo é ocultar a sua identidade real) criados para espalhar boatos mentirosos em Raposa, o (blogueiro-jornalista sem diploma-empresário-dj-político-forasteiro-promoter e agora metido radialista) Udes Filho se esconde em um desses. O covarde não tem a mesma coragem do titular do blog que escreve e mostra a cara.


Quadrilha na Colônia I

User commentsGente, uma verdadeira quadrilha se instalou na Colônia de Pescadores de Raposa nos últimos meses. Denúncias anônimas chegaram ao blog dando conta que um ex-vereador de uma cidade do interior do Maranhão, especialista em fraudar a Previdência Social, está fazendo uma devassa na entidade pesqueira. Entre as denúncias, casos de emissão de documentos e assinaturas falsificadas, além de outras broncas. A situação deve feder para as ‘bandas’ da atual diretoria quando o assunto vier à tona.


Quadrilha na Colônia II

O operador do esquema – o tal ex-vereador – possui patrimônio totalmente incompatível com sua renda. O blog já começou a investigar o caso e apurou que o fraudador possui familiares e laranjas que têm, cada um, pelo menos duas identidades e dois CPF usados para fabricar aposentadorias e pensões fraudulentas. Assim que o caso vier à público o tema promete ganhar desdobramentos na Seic – Superintendência Estadual de Investigações Criminais e até Polícia Federal deve entrar no caso. Aguardem que não demoro para estourar a bomba!


Traições, inimigos e adversários

11903811_1678372822378219_6095467197993272840_nE por falar em Colônia, a presidente do órgão, Andréa Sayre Gonçalves Coutinho, a mesma que usa o nome do deputado estadual Edson Araújo(PSL) por onde passa, está se achando a última coca-cola do deserto. A mulher e seu marido Antonio Magno (foto acima), acham que vão manipular a classe pesqueira na eleição de 2016, tanto que colocou na cabeça que será candidata a vice da pré-candidata a prefeita Ocileia Paraíba(PRB). A filha do ex-prefeito Onacy Carneiro (de besta não tem nada), dar corda para o assunto. Acontece que além da suspensão do Seguro Defeso, a atual diretoria não tem o mesmo traquejo que seus antecessores no comando da entidade. E para piorar, Andrea coleciona traições e acumula inimigos e adversários por todos os lados.  


Cobrança indevida

12248857_953191684761001_139423473_nAndréa Sayre foi notificada pelo TRT-Tribunal Regional do Trabalho por cobrança indevida de taxa a pescadores. A intimação foi para comparecer em audiência na Vara do Trabalho nesta quinta-feira(19) no sentido de dá explicações sobre uma denúncia formulada por um pescador de Raposa que se sentiu lesado após ter que pagar Contribuição Sindical no valor de R$ 35 reais para poder ter acessos a serviços da entidade. O curioso é que foi exatamente por cobrança indevida que Andrea incentivou pescadores a ingressarem na Justiça pedindo o afastamento do ex-presidente Edberto. Tanto, que a ‘falsa moralista’ assinou um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC se comprometendo que não cobraria taxas para nenhum tipo de serviço oferecido pela Colônia. No entanto, ela pratica hoje tudo que combatia ontem.


 Alunos prejudicados 

blankO prefeito de Raposa determinou sem qualquer justificativa a redução do ano letivo de 2015 que estava previsto para ser concluído no final de fevereiro de 2016, desconsiderando as normas do Ministério da Educação. A Prefeitura então vai findar as aulas da rede municipal no final do mês de dezembro, desta forma, prejudicando milhares de estudantes que terão 60 dias a menos de aulas no calendário letivo. Não é preciso pensar muito para concluir o que está por trás de tudo: a verdadeira finalidade é engordar os cofres, isto é, a partir  do dia 30/12 todos os funcionários contratados da Educação serão demitidos, esses readmitidos somente no ano letivo seguinte, exatamente em abril de 2016. De forma que o prefeito terá três folhas de funcionalismo a menos, janeiro, fevereiro e março.


E os descontos dos empréstimos?

12281826_953155908097912_1091001386_o

Funcionários da prefeitura que preferiram não se identificar, procuraram o blog para denunciar um suposto esquema na folha de pagamento do executivo municipal. Segundo contam, nos contracheques emitidos aparecem o desconto do empréstimo em folha, mas esse dinheiro não vem sendo repassado para o banco. O caso é grave e o blog vai aprofundar nas investigações.


Para que fique claro…

Pela rede social um usuário que não quis se identificar, peguntou se o titular do blog é pescador. Como não tenho o que esconder, gosto logo é de pluralizar o tema: Já fui sim, pescador! E não somente, o jovem aqui de 28 anos aprendeu a trabalhar muito cedo, também já vendi água de coco, picolé, comprei verdura na feira do João Paulo, e jamais escondo minhas origens periféricas. Não posso deixar de lembrar que fui líder estudantil e hoje sou acadêmico de jornalismo. Portanto, aos que tentam abrir um debate sobre esse assunto, estou aqui, prontinho…


Tapa buracos com piçarra

Cansado com tanto descaso da Prefeitura, Fernando César, morador da Avenida São Sebastião na Vila Nova, usou seu perfil no facebook para denunciar a operação tapa buraco do prefeito Clodomir. Exibindo fotos, César disparou “Em 04 meses é a segunda vez que as ruas da cidade são ‘tapadas’ com piçarra. Quero externar minha indignação com o mal uso do dinheiro público. Primeiro cavam os buracos, um mês depois vem finalizar com pedra e barro; enquanto cidadão, exijo asfalto de qualidade (pelo menos o mínimo). Se há algo que um gestor não pode admitir é retrabalho, porque gera custos adicionais, deslocamento de mão de obra desnecessária, matéria-prima extra, enfim, prejuízo total“, protestou.

cesar


Flávio Dino confirma quadra em Raposa

12244127_953159544764215_545816607_n (1)

No último dia 30 de outubro, durante a I Marcha Municipalista do Maranhão, evento pioneiro promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) que aconteceu no Rio Poty Hotel, em São Luís, o governador Flávio Dino confirmou que o município de Raposa receberá de fato o Ginásio por meio do Programa Mais Esporte e Lazer. Além da Cidade pesqueira, outros 22 municípios (confira na imagem acima a relação) também serão contemplados com os investimentos, avaliados em quase R$ 2 milhões.


E o terreno prefeito?

Por falar na obra do Ginásio, desde o mês passado que os vereadores de Raposa aprovaram por unanimidade o projeto de doação de um terreno para construção de um complexo esportivo a ser executado pelo Governo do Estado na cidade. A iniciativa foi do vereador Doutor(PV), que após ouvir desportistas raposenses, sugeriu o espaço do Campo Grande, na Rua do Campo para execução do obra.


Falta de compromisso…

O prefeito Clodomir foi notificado pela secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) desde o dia 15 de setembro para viabilizar a doação do terreno, mas até agora, se faz de surdo e mudo. Para ter uma idéia do tamanho da falta de compromisso do gestor com a população, basta ler o oficio até hoje nunca respondido pelo gestor, confira abaixo:

IMG-20151007-WA0010


E para finalizar…

– Todo o período que antecede os pleitos eleitorais municipais, é normal a renovação dos grupos principais, isto é, mudanças acontecem a todo momento, nomes “vão e outros vem”, o que importa no final é saber quem perdeu e ganhou mais.


– Chamou atenção a quantidade de líderes e famílias que não fizeram parte do grupo Laci na última eleição municipal de 2012, mas no último domingo(15), fizeram questão de marcar presença na confraternização do PCdoB na Chácara Arlete Pontes.


– Espantados com a quantidade de participantes no farto encontro do PCdoB, os adversários trataram de inventar que faltou café da manhã, pura mentira. Como dizem os mais experientes: ‘a fartura foi grande’.


– O sucesso do encontro da ‘família 65’ também serviu para calar os que proliferaram que Talita Laci(PCdoB) tinha perdido diversos aliados após passagem de dois meses pela Prefeitura.


– Quem tem se empenhado grandemente desde agora na pré-campanha de Talita é o ex-presidente da Câmara de Vereadores Chico Lazáro e o ex-vereador Bandeira. Ambos não abrem mão de subir no palanque do PCdoB em 2016.


– O trio de vereadores Doutor, Oliveira e Ivaldo está convicto também de caminhar com o grupo do ex-prefeito José na eleição do próximo ano. Os dois primeiros parlamentares devem se filiar no PCdoB, e o último, está de casamento marcado com o PDT.


– Membros da Primeira Igreja Batista em Raposa procuraram o blog para externar profunda indignação pelo fato da Prefeitura anunciar que selou parceria com a instituição para emissão de documentos. Segundo eles, isso nunca aconteceu!


– A verdade é que por iniciativa do pastor da Igreja, as Unidades Móveis do Viva Cidadão se encontram no Cimar, no Porto do Braga, oferecendo gratuitamente serviços de emissão de RG, inscrição de CPF entre outros documentos. O atendimento começou desde terça-feira (17) e termina sexta-feira (20), sempre no horário das 08h30 às 17h.


– Semana passada circularam burburinhos dando conta de uma suposta reunião no restaurante O Capote entre vereadores liderados pelo presidente Eudes Barros e a jovem Talita Laci. Tudo tentativa de manipulação! Na verdade, o registro fotográfico aconteceu no período que a ex-prefeita estava no comando do executivo.


– Ainda sobre a foto com Eudes, os comentários maldosos de pessoas ligadas ao ex-prefeito Paraíba, direcionam para a hipótese do parlamentar ser o vice de Talita Laci em 2016. Sobre essa improvável possibilidade, José Laci tratou de botar ainda mais lenha na fogueira: “Sempre tive um bom contato político com o Eudes, mas entendo que esta não é a hora de falar em vice”, afirmou.


– A mudança de prazo para filiação partidária de um ano para somente seis meses antes da eleição, modificou os planos de alguns pré-candidatos a vereadores. Mas acontece, que até o mês de abril ainda tem muita água para rolar. E muitos que pularam de barco, podem fazer o caminho inverso, e vice-versa.


– Quem é o funcionário contratado da prefeitura que atua como espião da atual gestão municipal dentro do Fórum de Justiça de Raposa? Toda e qualquer movimentação dentro do judiciário raposense o rapaz corre para ‘buzinar’ aos seus aliados políticos.


– Os aliados do prefeito Clodomir parecem guardar grande ressentimento das filhas do ex-prefeito Paraíba, alegam que se Eudes não ‘decolar’ eles devem apoiar o isolado pré-candidato Moreira(PEN), mas não sobem no mesmo palanque das “paraibetes”.


– Presidente da União da Juventude Socialista(UJS) em Raposa, o jovem advogado Elson Dias tem sido bastante elogiado diante do posicionamento firme adotado em relação à política local.


– Por falar em juventude, os três gatos pingados que gargarejam como sendo do PRB, anunciaram pelas redes sociais que iriam realizar o maior encontro de jovens da história da cidade no último dia 10/10, mas repentinamente sumiram e murcharam mais que maracujá. O ato nunca aconteceu!


– Ninguém mais suporta a falta de água nas torneiras raposenses. Todos os bairros são afetados quase que diariamente pelo problema que vem se agravando a cada dia. Outra lastima da atual gestão é a buraqueira nas ruas e avenidas da Cidade, todas as vias estão assemelhando-se com tábuas de pirulito.


– A retomada da obra do Cais no bairro do Garrancho tem sido muito comemorado em Raposa. Dias atrás, o secretário adjunto de Infraestrutura do Estado, Ednaldo Neves, esteve com a ex-prefeita Talita Laci vistoriando a execução do trabalho.


– Antes de concluir, não poderia deixar de lembrar da decepção do aniversário de Raposa, no último dia 10/11. Não bastasse o abandono da cidade em todos os segmentos, o prefeito até agora não explicou o que fez com os milhões destinados a uma empresa para realização de eventos. Lembre do caso AQUI e AQUI

7 Comentários

  1. blank Raposa disse:

    E domingos vc ja foi isso tudo so nao fala que ja vc roubou os estudantes fala ai

    • Roubar estudantes? Eu? Muito pelo contrário, liderei as reivindicações pela conquista da escola de ensino médio José França de Souza, inclusive, o nome da unidade de ensino foi ideia minha, para homenagear o saudoso “irmão França”, meu amigo e conselheiro. Além dessas, isenção do vestibular da UEMA, inclusão dos ônibus dos demais municípios da Ilha no Sistema Integrado de Transporte entre tantos outros…

  2. blank Eliel Costa (tio da Ivonete) disse:

    Ei …. é brincadeira, Marcio Jerry …. sempre foi um mal caratê, junto agora com Jose Laci mostra a real intenções dos comunista maranhenses que é de instalar um estado de criminosos, já não bastava os Macedos.

    Falando em roubo de estudantes porque Marcio Jerry – O RATO, PODERIA dar notícias de LILIAN estudante do Colégio Dinâmico que foi obrigada a interromper uma vida (ato normal entre os comunista, uma forma de atentar contra Deus e a Vida), e levou a mesma para uma vida de drogas, semelhante a NAIRON BOTÃO, NAMORADO DA SUA FILHA, DANDARA AZEVEDO, O MACONHEIRO TEM SEU TEM APOIO, vejam o blog – (http://luispablo.com.br/policia/2015/04/genro-de-marcio-jerry-e-preso-com-maconha-em-uma-blitz-da-policia-militar/), ele afirma “Tirem as patas dos meus filhos” agredindo todos os homens e mulheres de bem desse Estado, que não merece a mudança comunista.

    Ademais a intervenção na vida de LILIAN foi feita de forma autoritária, e realizado com dinheiro público da UMES, pois o mesmo não podia acabar o seu “casamento”, da época, segundo seus aliados.

    Essa ação teve aval de Augustos Lobato, diretor da UMES, hoje assessor de Governo.

    Onde vai parar um governo da Raposa.

    O Município da Raposa não precisa dessas pessoas …. Esse blog do Domingos Costa, existe para construir inverdades, propagar marginais …
    …. Arlete Pontes, você é uma mulher boa saia desse antro!!!

  3. blank chora disse:

    Chora blogueiro Lacinho Talita vão arrumar as malas depois de 2016 e tu vai junto kkkkk. Desespero. Kkkkk

  4. blank paulo silva disse:

    ELIEL VOCE E UM MAU CARATER VIVI ROUBANDO A PREFEITURA

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo