25
jun
2021

Natércio Santos, o “guloso” assessor especial do prefeito de São José de Ribamar

Natercio Silva dos Santos.

Nada acontece na gestão do Dr. Julinho sem o “aval” de Natercio Silva dos Santos.

Nesses seis meses da gestão do prefeito Júlio Cesar de Sousa Matos, o “Dr. Julinho” (PL), no município de São José de Ribamar, uma “coisa” já ficou bem claro: quem de fato “manda e desmanda” no Executivo Municipal é o assessor especial Natercio Silva dos Santos.

Na própria Estrutura Organizacional no site da prefeitura, Natercio aparece apenas abaixo do Gabinete do prefeito (VEJA). E não é por menos, nada acontece na gestão Julinho sem a anuência do Assessor Especial.

De nomeações a exonerações, de contratações a pagamentos, de despesas a receitas, das coisas graúdas às migalhas, tudo passa necessariamente por Natercio.

Na prática, ele é uma espécie de Chefe da Casa Civil. Não atoa, na campanha eleitoral de 2020 na qual Dr. Julinho foi eleito, Natercio foi o financeiro e responsável pelo “contato” junto aos empresários.

Engenheiro de formação, Natercio é tão forte em São José de Ribamar que seus gulosos tentáculos alcançaram até a Câmara de Vereadores.

No Parlamento, ele conseguiu emplacar a esposa, Gabriela Duailibe Ferreira dos Santos, como Secretária Geral da Câmara Municipal de Vereadores, entre as atribuições, ela desempenha a função de diretora financeira e ordenadora de despesa do Poder Legislativo ribamarense.

Natercio, é ainda, cunhado da primeira-dama Gilvana Dualibe [atual Secretaria de Assistência Social], vez que a esposa do prefeito é irmã de Gabriela. E ambas, são sobrinhas da deputada estadual Helena Dualibe (SD) e, por tabela, “parentes” do ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad.

O homem que manda e desmanda na prefeitura é dono da Engetech Construtora, empresa que ganhou contratos milionários na Sinfra. E é de lá, que Natercio trouxe para “comandar” a Central de Licitações Contratos e Convênios (CELIC) de S. J. de Ribamar o advogado Athos de Carvalho de Melo e Alvim.


LEIA TAMBÉM:

– Os homens dos 17% na prefeitura de Ribamar

1 Comentário

  1. São Félix disse:

    Pelo jeito Julinho não tem feito boas escolhas para compor o seu governo ele importou de São Matheus um sobrinho de um ex prefeito que também não é boa bisca envolveu -se em fraudes de documentos, extorsão, estupro de vulnerável lá pras bandas do baixo Parnaíba.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade