jul
2023
Justiça suspende sessão da Câmara de Cândido Mendes na qual oposição tentava cassar o prefeito com votos de suplentes

Vitória do prefeito Facinho sobre a oposição em Cândido Mendes…
A armação montada pelo presidente da Câmara de Cândido Mendes, Josenilton Santos do Nascimento, para cassar o prefeito Facinho (PL) caiu por terra nesta terça-feira (04) no momento que o juiz Lúcio Paulo Fernandes Soares determinou a suspensão da sessão na Câmara de Vereadores que votaria a trama orquestrada pela oposição.
A farsa criada pelos opositores do prefeito era colocar quatro suplentes de vereadores, que tomaram posse de forma irregular na semana passada, para votar em favor da cassação de Facinho.
Porém, a justiça atendeu a um pedido do Ministério Público por entender que os vereadores suplentes não podem participar da votação até que o processo que trata sobre a posse deles na Câmara seja solucionado, no caso, o trânsito em julgado do remédio constitucional.
Diante da prática de ato ilegal por parte do presidente da Câmara, o juiz Lúcio Paulo Fernandes Soares determinou a não realização de nenhuma votação que diz respeito a afastamento do prefeito do cargo.
“Ante o exposto, defiro o pedido deduzido em caráter liminar e, conforme manifestação ministerial, determino a suspensão da sessão extraordinária de julgamento do Prefeito Municipal de Cândido Mendes, até o julgamento de mérito deste remédio constitucional”, destacou em seu despacho publicado às 23h06 de ontem.
– CLIQUE AQUI E CONFIRA A ÍNTEGRA DA DECISÃO –
LEIA TAMBÉM:
– VÍDEO: Cenas de guerra na porta da Câmara de Vereadores no interior do MA
– ABUSO DE AUTORIDADE: Presidente da Câmara de Cândido Mendes cassa vereadores e convoca suplente
1 Comentário