07
ago
2014

Raposa: Justiça afasta Diretoria da Colônia de Pescadores e empossa Junta Governativa

20140807_121341

Justiça afastou toda a atual diretoria da Colônia de Pescadores de Raposa

Uma Decisão do Juiz Clésio Coelho Cunha da Vara de Interesses Difusos Coletivos da Comarca da Ilha de São Luís foi cumprida na manhã desta quinta-feira 07/08, na Colônia de Pescadores Z-53, no Município de Raposa.

O Juiz deu cabimento a Ação de Pescadores que ingressaram em juízo pedindo a imediata destituição da atual diretoria da Colônia de Pescadores Z-53 baseado em uma Assembleia Geral realizada no dia 09 de novembro de 2013, na Avenida Principal, Bairro do Inhaúma, no Pátio da Madeireira Allna, no Município de Raposa.

IMG-20140807-WA0019

Andreia Souza é a nova representante dos pescadores raposenses

Com base na Assembléia Geral Extraordinária que renuiu quase dois mil filiados, os pescadores alegaram na Ação que existem diversas irregularidades na atual gestão da entidade representativa da classe pesqueira raposense. Segundo eles, fraudes em desvios de recursos internos, cobrança indevidas de taxas e no cadastramento do Seguro Defeso, são apenas algumas da inúmeras irregularidades.

Um oficial de Justiça foi até a sede na Colônia no Centro da Cidade e fez cumprir a Decisão Liminar, notificando o presidente Edberto Oliveira Freitas. Após a notificação, um inventário foi assinado por todas as parte, e logo após, uma Junta Governativa Provisória assumirá o comando da entidade provisoriamente durante seis meses, para apuração das denúncias.

Presidente da Colônia de Raposa, Ediberto Oliveira

Ediberto Oliveira Freitas foi afastado do cargo

Baseada também na Assembléia Geral Extraordinária, o Juiz determinou que a senhora Andreia Souza Gonçalves Coutinho seja a Presidenta, auxiliada por  Sâmia Jorge Mendes –  Secretária e Silvia Maria Braga da Silva – Tesoureira .

Em conversa com o Presidente agora afastado, Edberto Oliveira, ele informou “que vai recorre da Decisão e provar que tudo foi uma armação inventada”. Disse.

No trecho da Decisão do Juiz Clésio Coelho Cunha diz: “Determino que seja efetivada a deliberação da Assembleia Geral Extraordinária realizada em 09 de setembro de 2013, a fim de que seja afastada temporariamente a atual Diretoria e empossada imediatamente a Junta Governativa Provisória eleita, a fim de gerir a entidade para apuração das denúncias e supostas irregularidades, pelo período de 06 meses, tudo nos termos da Ata da Assembleia Geral Extraordinária.”

Abaixo trecho da Decisão:

20140807_120905

4 Comentários

  1. blank Maria Clara disse:

    Acho que isso tudo é mais uma armação de pessoas que não tem o que fazer. Acho ainda que o blog deveria investigar e apurar realmente os fatos antes de poder publicar p/ realmente dizer a verdade, pois acho que isso td é uma farsa. A colônia pelo que vejo presta serviço ao pescador que é a classe interessada e muitos serviços tem doação de canoas, tem distribuição de cesta básicas, dentre muitos outros… ajuda e trabalha em prol do pescador. Essas pessoas que estão fazendo isso não se preocupam com o pescador, que é quem está sendo prejudicado; isso parece é articulação politica sabe pq, pq acho que o presidente da colônia, nunca baixou a cabeça pra ninguém. Isso deve ter o dedo de alguns políticos por atrás disso td.

  2. blank cristovinho disse:

    vcs são muito despreparados esta senhora que vc estar intulando como a nova presidente da colõnia de pescdores da raposa não constar ,nem nos autos do processo.Pois ele teve muita sorte do atual presidente edberto oliveira de freitas,não ter feito a verificasção dos nomes que constavam no processo.Ela deveria ser preso ,por falsidade ideologica,que na lei é considerado crime.

  3. blank cristovinho disse:

    pare de colocar enverdardes no seu blog,pois qualquer hora um processo poderar incriminalo.

  4. blank Raí pontes disse:

    TUDO ISSO É CHAMADO DE INTERESSES POLITICOS PARTICULARES E CAPITALISMO MAL DECIFRADO!!!!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo