20
maio
2020

Jornal Nacional destaca efeitos positivos do lockdown decretado pelo governador Flávio Dino

A edição do Jornal Nacional desta quarta-feira (20) destacou que São Luís começou a registrar os efeitos do lockdown decretado pelo governador Flávio Dino após decisão da justiça.

O JN disse que a ala vermelha de uma das UPAs exclusivas para atendimento de Covid-19 duas semanas atrás estava lotada de pacientes. A mesma ala, nesta quarta (20), está vazia. Segundo o governo do estado, essa já seria uma das consequências do lockdown, isolamento obrigatório da população determinado pela Justiça.

A Secretaria de Saúde não divulgou números, mas declarou que houve redução também na procura por atendimento nas unidades de emergência da capital e na evolução dos novos casos. Segundo o levantamento, antes dessa medida, o número de infectados na região de São Luís vinha dobrando a cada cinco dias.

Agora, esse número passou a dobrar a cada dez dias. O número de casos suspeitos também caiu. Um dia antes de começar o lockdown, o Maranhão tinha quase 9 mil casos sob investigação. No primeiro boletim pós-lockdown, há registros de 2.400 casos suspeitos; redução de 72%.

O lockdown acabou no domingo (17), mas um decreto estadual com validade até esta quarta (20), que foi prorrogado por mais quatro dias, manteve algumas medidas como o uso obrigatório de máscaras e fechamento do comércio não essencial.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo