26
nov
2014

Importante Lei de autoria de Pavão Filho foi sancionado pelo Prefeito Edivaldo Holanda

Vereador-mPavão-Fuilho

Atuante vereador Pavão Filho(PDT)

De autoria do vereador Pavão Filho(PDT), foi sancionado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura de São Luís punir as empresas de telefonia móvel que não prestarem bons serviços à população ludovicense.

A aprovação da Lei se deu oor unanimidade pela Câmara Municipal, o projeto estabelece critérios para a expedição de Alvará de Funcionamento das operadoras.

Pela a nova lei, que passará a vigorar 90 dias após a publicação, o Poder Executivo Municipal somente expedirá Alvará de Funcionamento para operadoras de serviços de telefonia móvel, no município de São Luís, que apresentarem certidão expedida pela Anatel, de que estão cumprindo o que determina a Resolução 575/2011, na Agência Nacional de Telecomunicações.

O prefeito Edivaldo, ao sancionar a lei que lhe dar poderes para não renovar alvará de empresa que não cumpre com sua obrigação de prestar serviço de qualidade à população, na última terça-feira, ressaltou a iniciativa do vereador Pavão e disse ser um instrumento importante em defesa do consumidor.

Para proteger o consumidor, o Poder Executivo, conforme manda a lei que passará a vigorar a partir de janeiro de 2015, estabelecerá parceria com a Anatel, por meio de sua gerência em São Luís, que deverá informar através de relatório mensal às empresas que não estão cumprindo com suas obrigações, no que diz respeito a qualidade dos serviços prestados.

Constatado pela Agência Nacional de Telecomunicações que as operadoras de celular não estão prestando serviço de qualidade, a Prefeitura de São Luís tomará as providências visando a suspensão dos serviços da operadora no município, até que seja normalizado o problema. Caso contrário, a empresa ficará proibida de operar na capital.

Segundo o autor da proposição, a iniciativa de estabelecer regras para punição de quem não prima pela qualidade dos seus serviços é decorrente do grande volume de reclamações que chegam diariamente ao seu gabinete. “Como um legítimo represente da população me sentir na obrigação de estabelecer critérios para a concessão de alvará dessas empresas que não cumprem com suas obrigações”, observou Pavão Filho.

O vereador diz que a lei estabelecer regras para a prestação de um bom serviço, a partir de informações um órgão da União, que tem competência de fiscalizar as empresas que trabalham com telefonia móvel, mas que deixam muito a desejar.

“Chegamos ao ponto que não dar mais para suportar, a pressão da sociedade prejudicada é grande e não podemos ficar assistindo de braços cruzados está falta de sensibilidade das operadoras em se estruturarem para prestar um serviço de qualidade. Agora terão que cumprir o que determina a resolução da Anatel, caso contrário terão suas atividades suspensas”, observa Pavão.

3 Comentários

  1. Gisele disse:

    Tem que ter leis com esse objetivo mesmo pq essas operadoras acham que podem tá deixando os clientes a mercê da sorte. O vereador e o prefeito foram muito felizes com essa atitude.

  2. blank Magnólia disse:

    Já era a hora mesmo dessas operadoras serem colocadas contra a parede.Sempre que precisamos tem algum problema nas linhas.Já tô cansada de tamanho descaso.

  3. blank Eduardo disse:

    FINALMENTE UM GESTOR QUE SE PREOCUPE COM O SERVIÇO DE TELEFONIA MÓVEL PQ ESSAS OPERADORAS NÃO SE PREOCUPAM EM NENHUM MOMENTO COM O CLIENTE. AGORA SE NÃO OFERECEREM SERVIÇO DE BOA QUALIDADE PAGARÃO POR ISSO GRAÇAS A PAVÃO FILHO E A EDIVALDO.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo