18
nov
2021

Greve dos servidores do Detran mostra a incapacidade administrativa de Francisco Nagib

No Detran-MA, Francisco Nagib é um desgaste ao governo do Maranhão...

No Detran-MA, Francisco Nagib é um desgaste ao governo do Maranhão…

A greve dos Servidores do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) iniciada na manhã desta terça-feira (16) e, portanto, que dura dois dias, mostra a total incapacidade administrativa do diretor-geral do órgão, Francisco Nagib.

Indicado para o cargo pelo PDT, Nagib é fraco de diálogo e se tivesse “jogo de cintura” ou alguma habilidade política não teria deixado acontecer a deflagração da greve que traz desgaste ao governo Flávio Dino.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdetran) a greve é resultante da insatisfação com diversas questões, como: reajuste, melhores condições de trabalho especialmente nas Ciretrans, manutenção no auxílio-alimentação nos afastamentos legais e outros.

Na nota do Sindicato a imprensa, a entidade alega que “os servidores, além de condições mais justas para a categoria, estão lutando pelo próprio Detran, o que inclui melhoria na prestação dos serviços públicos, combate à corrupção, bem como fim de sua utilização como trampolim eleitoreiro e cabide de empregos.”

A inabilidade de Francisco Nagib é conhecida no meio político há algum tempo, prova disso é que o ex-prefeito de Codó saiu da prefeitura com rejeição nas alturas e não teve sequer a coragem de disputar a reeleição em 2020, ocasião que apoiou o ex-prefeito Zito Rolim e acabou sendo derrotado nas urnas.

Portanto, se Francisco Nagib tivesse o mínimo de coerência política, já teria pedido para deixar o cargo e evitar ainda mais desgaste ao governo do Maranhão.


LEIA TAMBÉM:

Ao lado de agressor de mulher e em pleno horário de expediente no Detran, Nagib posa para foto em evento do PDT

Pedetista vice de Neto Evangelista recebe dinheiro público da prefeitura de São Luís e do Detran-MA

– Francisco Nagib libera a terceiros o acesso ao Sistema de Segurança Pública do Detran-MA

Em horário de expediente e com a farda do Detran, Nagib faz campanha eleitoral antecipada em Dom Pedro

9 Comentários

  1. Carlos Augusto pires disse:

    O sistema do Detran não funciona, esse rapaz acabou com Codó, e vai destruir o Detran.

  2. Francisco Nagib, alcunha MALGIB ou Danoninho, nunca teve empatia com a população codoense, imagine com a maranhense?
    Para ele o importante é o poder e, principalmente, as “segundas intenções do Rei do Babaçu”.

    Instagram: @diariocodoense

  3. Antônio Batista disse:

    Desde o momento que chegou no Detran que é fazendo politicagem e contratos de terceirização ilegal. Empregou parentes e aderentes. O Ministério Público do Trabalho descobriu.
    Uma greve tão fácil de solucionar, mas o cara segue ordens do diretor administrativo, que é a pessoa mais maltrata servidor.
    Resultado: Detran acabado.

  4. Sabão de Coco no a cara do Nagibe disse:

    Esse rapaz engatou a mulher do Araújo Neto na agerp de Codo a primeira coisa que ela fez foi demitir funcionários e mudou de prédio alugando uma sala comercial num empreendimento do prodígio FC oliveira isso é uma vergonha Sra o governo Flávio Dino

  5. Suellen disse:

    Só estamos solicitando à gestão o que é de direito da população e dos servidores. Menos politicagem e mais gestão.

  6. Elivelton disse:

    O povo precisa usar os olhos para enxergar realmente.. saber discernir heróis de vilões. Alguns chegam a culpar os servidores do Detran pelo sistema decadente que deixa todos indignados. Não querem ver que o diretor nagib fica a fazer campanha política abrindo postos em diversos lugares e liberando acesso ao sistema troca de apoio político. Tornando a demanda insuportável para o sistema que já é falho, más que antes do nagib funcionava. E o povo culpa os servidores, que já estão há 8 anos com o salário congelados pelo governador flavio dino. Enquanto flavio dino gasta milhões em propaganda para se promover.

    O povo precisa usar os olhos para enxergar realmente.. saber discernir heróis de vilões. Alguns chegam a culpar os servidores do Detran pelo sistema decadente que deixa todos indignados. Não querem ver que o diretor nagib fica a fazer campanha política abrindo postos em diversos lugares e liberando acesso ao sistema troca de apoio político. Tornando a demanda insuportável para o sistema que já é falho, más que antes do nagib funcionava. E o povo culpa os servidores, que já estão há 8 anos com o salário congelados pelo governador flavio dino. Enquanto flavio dino gasta milhões em propaganda para se promover. Agora vemos a justiça tentar embargar a luta de servidores que estão há 8 anos com seus salários congelados. Os membros do judiciário estão ganhando muito bem.. Essas ações servem pra mostrar para a sociedade a serviço de quem está a justiça do maranhão..

  7. Cupinzão de Maranhão disse:

    Malgib pagou pra ver. Foi chamados pra negociar mas ficou desdenhando do movimento

  8. Letícia disse:

    Ele não tá no Detran pra administrar, ele tá no Detran pra dar um salto na vida política!!!

  9. Anônimo disse:

    A culpa também recai sobre o diretor administrativo (José Roricio) que nunca manifestou interesse nas causas dos servidores. Desde o início do ano até o presente momento foram encaminhados por parte do Sindicato (Sinsdetran) 8 (oito) ofícios tratando sobre as demandas dos servidores e simplesmente foram ignorados. O lema dele é: servidores não tem direito a nada, somente cumprir com suas obrigações.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade