20
nov
2014

Gestos de crianças comove servidores e detentos da Delegacia de Cururupu

IMG-20141120-WA0009

Crianças da Igreja Presbiteriana do Município de Cururupú, realizaram doação de produtos de higiene pessoal e de limpeza para os presos da Delegacia

Resultado de um evento promovido pela Igreja Presbiteriana do Município de Cururupú, reuniu cerca de 50 crianças evangélicas que realizaram a doação de produtos de higiene pessoal e de limpeza para os presos da Delegacia da Cidade.

As doações ocorreram na última segunda-feira, 17/11. Após a entrega dos produtos, houve palestras e um círculo de orações. Os adultos do circulo de orações, adentraram nos corredores das celas e muitos presos se debruçaram e começaram também a orar.

Joaquim Ferreira, investigador de Polícia Civil de plantão, disse que foi a primeira vez que presenciou algo do tipo. “Eu vejo tudo como uma doação sublime e uma emoção única ”, disse.

Delegado Titular, Dr. Carlos Renato.

Delegado Titular, Dr. Carlos Renato.

A escrivã de Polícia, Sra. Jaqueline, que ajudou na organização das crianças e na distribuição dos produtos, se mostrou surpresa e explicou que nunca tinha visto tamanho gesto de amor e de solidariedade.

O Delegado Carlos Renato, disse que atitudes como das crianças, servem de exemplo para mobilizar mais pessoas na ajuda ao próximo e contribui decisivamente para o processo de ressocialização dos detentos.

Em tempo, a Delegacia de Cururupu passou a ser uma espécie de sub-regional, inovação organizacional criada pelo Delegado Titular, Dr. Carlos Renato. A medida beneficia as cidades adjacentes, evitando assim, custos para o Estado, como procedimentos e deslocamentos de flagrantes até a regional de Pinheiro.

8 Comentários

  1. blank Anônimo disse:

    Muito louvável a atitude de todos que estiveram envolvidas neste evento, verdadeiro amor ao próximo.
    Porém o Dr. Carlos deveria repensar melhor quanto as medidas tomadas na cidade, o Dr. Juiz estabeleceu medidas que comprovadamente mudou o quadro de violência e acidentes na cidade, mas o delegado chegando lá desfez e crimes horríveis e acidentes voltaram a ocorrer com a frequência de anos atrás. É uma grande pena.

    • blank Lopes disse:

      Tomei conhecimento de crimes horríveis ligados a grupos de extermínios e de milicianos. Voce (anônimo) deve ser um recalcado. Cururupu vive outro momento impar.

  2. blank Anônimo disse:

    Sei de uma idosa que foi torturada dentro de sua própria casa, os ladrões levaram vários bens, mas em menos de uma semana os ladrões foram identificados e presos pela policia civil na gestão do novo delegado.

    O que mais me chama a atenção e a educação com que trata as vitimas.

  3. blank Anonimo disse:

    Que injustiça estão fazendo com este delegado…aqui em Cururupu nem tinha delegado. Quantas e quantas vezes fui naquela delegacia e nunca vi ou soube que lá tinha um delegado. Esse novo delegado ai, dr. Carlos Renato em pouco tempo, colocou ordem na cidade. Esse caso ai que falaram de acidentes de trânsitos…são casos imprevisíveis e blitz para fiscalizar veiculos, pelo que sei é atribuicao de guarda municipal e policia militar e não de delegacia de policia civil. Meu Deus, que santa ignorância.

  4. blank Anonimo disse:

    Que injustiça estão fazendo com este delegado…aqui em Cururupu nem tinha delegado. Quantas e quantas vezes fui naquela delegacia e nunca vi ou soube que lá tinha um delegado. Esse novo delegado ai, dr. Carlos Renato em pouco tempo, colocou ordem na cidade. Esse caso ai que falaram de acidentes de trânsitos…são casos imprevisíveis e blitz para fiscalizar veiculos, pelo que sei é atribuicao de guarda municipal e policia militar e não de delegacia de policia civil. Meu Deus, que santa ignorância.,

  5. blank Denise Jayme disse:

    se todas as cidades pudessem contar com um homem honesto, bom e temente a Deus como o Dr Carlos Renato, o Brasil hoje, estaria em outro patamar… Me orgulho de saber que ainda posso acreditar na raça humana! Parabéns e continue com esta obra linda que você está fazendo neste lugar!

  6. blank Rafael Maiam disse:

    Parabéns aos idealizadores e empreendedores da ação.
    Quanto ao Delegado Carlos renato, quem o conhece na sua vida privada e na sua carreira profissional sabe do impecável cidadão que és.
    Foi um exemplo de militar, um exemplo de Oficial de Justiça, um exemplo de professor e, atualmente, um exemplo de Delegado.
    Um grande abraço a esse nobre cidadão.

  7. blank Eduardo disse:

    tive o prazer de conhecer o Dr. carlos renato antes de se tornar o homem publico que é hoje e posso vos garantir que ele está com seu coraçao entregue ao seu trabalho..
    Tenho muito orgulho de todo seu trabalho, mestre!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo