17
jun
2020

Flávio Dino diz que Congresso ainda não possui votos suficientes para o impeachment de Bolsonaro

Flávio Dino: “Não temos 2/3 para votar o impeachment de Bolsonaro. Nem metade”

Flávio Dino: “Não temos 2/3 para votar o impeachment de Bolsonaro. Nem metade”

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), considera que não há terreno fértil no Congresso Nacional para a conclusão de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Foi o que afirmou em entrevista ao diretor de redação de CartaCapital, Mino Carta, durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira (16).

Para ele, embora haja motivos jurídicos para o impedimento, não há coalizão política que assegure nem metade para os votos a favor do impeachment. “Você tem que analisar a situação concreta, no palco onde isso se desenrola, ou seja, no Congresso. Nós não temos 2/3 para votar o impeachment. Hoje, não existe. Não temos nem metade, imagina 2/3.” Disse.

A situação de Bolsonaro melhorou entre os parlamentares, principalmente, após sucessivos esforços para se aproximar do bloco chamado “centrão”, como o DEM, PP, PL e PTB. ⠀

Dino, explica que é preciso “construir uma hegemonia” para esse processo. O governador estimula otimismo com a tarefa da reconstrução de um pacto nacional e democrático.

2 Comentários

  1. Daniel disse:

    Cuidado, governador!!! Pode ser o senhor amanhã a sofrer algo parecido, principalmente pela sua atuação nos ultimos tempos. Impeachment não irá sofrer, pois possui quase 90% da Assembléia, mas pode sofrer processo na Justiça Eleitoral.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo