28
jan

Filiada ao PDT, presidente de entidade estudantil é presa após tentar assassinar a própria mãe

Luciana Paula também integrante de uma torcida organizada do Flamengo em São Luís.

Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos, foi presa em flagrante nessa terça-feira (28) por suspeita de tentar matar por asfixia a mãe, a idosa Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, em um leito no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís.

A acusada é atual presidente do MEI – Movimento Estudantil Independente, filiada a Juventude Socialista PDT do Maranhão (JS-MA) e integrante de uma torcida organizada do Flamengo em São Luís.

O crime foi filmado por acompanhantes de outros pacientes que estavam na mesma enfermaria e perceberam uma movimentação estranha no leito.

No vídeo, é possível ver a idosa sendo asfixiada pelo nariz e pela boca pela mão da filha, que ainda usa um lençol para tentar impedir que a vítima consiga respirar. A idosa, mesmo em condições frágeis de saúde, ainda tenta reagir levantando uma das mãos para tentar conseguir tirar a mão do seu rosto, mas não consegue.

Ana Benedita está internada desde o dia 19 de janeiro com um quadro grave de embolia pulmonar. Nos últimos dias, ela teve uma melhora e foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um dos leitos do hospital, quando sofreu a tentativa de homicídio. Por ter passado muito tempo sem respirar, ela teve que ser levada de volta para a UTI.

Luciana Paula Macieira foi presa e autuada por tentativa de homicídio. Em depoimento à polícia, ela negou o crime, afirmou que tem uma boa relação com a mãe e disse que colocou a mão na boca da mãe por outra finalidade.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), as primeiras investigações apontam que Luciana teria tentado matar a mãe por estar cansada de cuidar da idosa, que por conta dos graves problemas de saúde, precisa de assistência.

Além disso, a polícia investiga se a filha tinha alguma intenção de aplicar medicamentos na mãe, já que após a prisão, foi encontrada uma seringa dentro de uma das sacolas que estavam com ela no hospital.

“Não apenas em relação a essa tentativa de homicídio, ela também vinha fazendo algum tipo de movimentação quem sabe até mudanças na medicação dessa mãe vinha recebendo via soro. Criminalmente, temos a informação de o que motivou esse ato criminoso teria sido em decorrência da filha estar cansada de cuidar de uma mãe idosa, que apresenta vários problemas de saúde. E segundo o que foi repassado pelo delegado plantonista, isso poderia ter sido uma das causas desse comem timento esse ato criminoso e bastante grave contra a própria mãe, cometido pela filha”, explicou Carlos Alessandro, superintendente da Polícia Civil na capital.

Segundo a Delegacia do Idoso, que deve conduzir as investigações, serão colhidos depoimentos da idosa para tentar esclarecer quais foram as motivações do crime.

“Ela disse ter uma relação normal com a mãe e ela realmente colocou a mão na boca da mãe, mas com outra finalidade, que não tinha nada a ver com o homicídio. Ela nega. Mas para a polícia o vídeo é bem claro e agora nós vamos inciar o serviço de investigação para descobrir a verdadeira motivação. Vamos conversar com ela [a idosa], ela foi levada para a UTI nesse momento, e quando ela tiver condições de falar a gente vai conversar com ela”, disse Roberval Rodrigues, delegado do idoso.

Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos.

Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos.

9 Comentários

  1. Caio Neiva disse:

    Não tenho partido , nem quero defender nenhum partido
    Mas o que tem a ver ela ser filiada ao PDT com o crime que ela cometeu?
    Fala sério
    Ridículo

  2. EMANUEL DE JESUS PINHEIRO disse:

    Domingos com todo respeito, porque não foi dito que essa psicopata é ligada UMBILICALMENTE AO VEREADOR PENHA !!

  3. Jose Carlos disse:

    Parece algo simples, um militante q quer assassinar a propria mãe e preside uma celula de um movimento estudantil. Evidente q se for pra uma audiência de custodia será liberada e até indenizada pelo ato, mas … Até onde foi subvertida essa mente pra chegar a esse desatino!!

  4. A Ariel N disse:

    Nada haver publicar caso de filiação partidária de partidos já que ela estava realmente tentando matar a própria mãe tem que ser presa e afastar retirar uma monstra dessa não só da família e de toda a sociedade

  5. Lucilene Aguiar disse:

    Realmente não entendi a manchete dessa notícia, acho um absurdo relacionarem essa ação criminosa com ação partidária. O que tem haver esse fato com o PT.???
    Fala sério!!!

  6. SANDRA OLIVEIRA DIONIZIO disse:

    O ato em si, já é monstruoso, pois além da tentativa de homicídio onde há intenção de matar, trata-se da própria mãe da acusada, o que indica que a mesma tem traços de psicopata! E lembrando que para a psiquiatria a psicopatia não é uma doença e sim uma característica de mentes do mal, portanto não há cura!

  7. Elizabete disse:

    Simples, o título da reportagem quer dizer que existem pessoas que ocupam lideranças mas que não deveriam estar lá! Só isso. Mas ela poderia ser do PSDB, PC do B, PSC, etc.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

RÁDIO TIMBIRA