18
maio
2021

FHC reconhece que não haverá “terceira via” e diz que vota em Lula contra Bolsonaro; posição do tucano tem reflexo no Maranhão

Aproximação de FHC com Lula beneficia o vice-governador Carlos Brandão e abre caminho para aliança PSDB/PT no Maranhão.

Aproximação de FHC com Lula beneficia o vice-governador Carlos Brandão e abre caminho para aliança PSDB/PT no Maranhão...

Aproximação de FHC com Lula beneficia o vice-governador Carlos Brandão e abre caminho para aliança PSDB/PT no Maranhão…

Depois de afirmar, em março, que votaria no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra Jair Bolsonaro, o ex-chefe do Palácio do Planalto Fernando Henrique Cardoso (PSDB) reiterou o seu voto no petista, caso os dois nomes disputem o segundo turno da eleição de 2022.

Questionado pelo jornal Valor Econômico se mobilizaria o País para que Lula voltasse ao poder, o tucano disse esperar “que não seja necessário, mas, se for, provavelmente sim”. “O PT é um partido importante que se organizou. Não tenho medo do PT”, afirmou.

“Temo que esse venha a ser o cenário mais provável e que Bolsonaro ganhe outra vez. Depende do clima que se crie. Vão inventar que Lula é isso ou aquilo. Já votei no Lula. Difícil que Lula seja representante da terceira via, embora ele, na alma, seja isso. Ele simboliza e tem eco”, disse.

– Desdobramentos no MA

O posicionamento do ex-presidente da República FHC colabora decisivamente para o pré-candidato do seu partido no Maranhão, Carlos Brandão, presidente estadual do PSDB, selar uma aliança com o PT a nível estadual.

O vice-goverandor deverá ser o nome à sucessão do governador Flávio Dino (PCdoB) e diante do alinhamento nacional do PT com os tucanos, a formação de um palanque local é dado como certo.

De forma que o candidato de Lula no Maranhão caminha para ser Carlos Brandão…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade