17
out
2017

Clã Sarney já perdeu o PRB, PP, PTB, PR e o DEM…

As eleições 2018 se aproximam e as perdas para a família Sarney só aumentam a cada dia. Ao menos cinco partidos de peso que a oligarquia maranhense dava como certo estão fechados com o projeto de reeleição do governador Fávio Dino.

O Partido Republicano Brasileiro – PRB, do deputado federal Cleber Verde, bateu o martelo há meses e estará no palanque do PCdoB. Na eleição estadual de 2014 a legenda apoiou o PMDB, do derrotado Edinho Lobão. Em 2010, os republicanos estiveram com Roseana.

Outra sigla de expressão que trocou de lado na politica maranhense é o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), do deputado federal Pedro Fernandes. Historicamente aliado do clã-Sarney, os trabalhistas agora vão de Flávio Dino.

Nesta segunda-feira (16) foi a vez do Partido Progressista (PP) sacramentar o acordo com o atual Governador ao assumir o comando da secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). A legenda é liderada pelo prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Fufuca Dantas e o deputado federal Fufuquinha, até então aliados da oligarquia em decadência.

Comandado no Estado pelo deputado estadual Josimar de Maranhãozinho, o Partido da República – PR vai apoiar o atual governo a continuar por mais quatro anos à frente do Palácio dos Leões. Josimar foi durante anos aliado dos Sarney’s, mas diante do cenário decidiu mudar para as próximas eleições.

A quinta baixa da oligarquia maranhense é o Democratas, liderada no estado pelos deputados Estênio Rezende (Estadual) e Juscelino Filho (Federal). A dupla está alinhada com o governador Flávio Dino e espera apenas o momento certo para oficializar o apoio.

E não são apenas o PRB, PP, PTB, PR e o DEM que mudaram de lado… Outros tantos partidos estão na mira do PCdoB para 2018, a exemplo do PROS, do histórico sarneysista Gastão Vieira.

Mas essa é outra história que será contada em post mais adiante…

2 Comentários

  1. júnior disse:

    Tú tem certeza, espera 2018 chegar.

  2. blank Reynaldo Aragão Pinto Filho disse:

    Meu Deus,assim como são as pessoas,são as criaturas.Grandes partidos e grandes políticos sem escrúpulos, reinando nesse nosso Maranhão cheio de mazelas.Muitos desses até pouco tempo,tomavam a benção ao chefão da oligarquia e era um babamento sem freio.Muitos imploravam,se humilhavam,articulavam-se com festas para estar perto do chefão e barganhar secretárias ou algum cargo para sugar a vaca leiteira do estado.Muitos ainda estão esperando chegar 2018 para ver de que lado irão pular.Quando o governo anterior estava no poder, vários político que hoje come ao lado do Flávio,que jura fidelidade eterna, babava a governadora.Amigo governador,finque um olho no padre e outro no sacristão,como se diz na gíria.Ok!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo