13
jul

Entenda porque Edivaldo Holanda Júnior não apoia Neto Evangelista para prefeito de São Luís

Família do gestor da capital move processo na Justiça por Neto ter atacado escola da mãe do prefeito.

Edivaldo Holanda Júnior e Neto, a'cara' do prefeito diz tudo...

Quando Edivaldo Júnior e Neto estão à mesa, a ‘cara’ do prefeito diz tudo…

É público que o prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior (PDT), não seguirá as orientações do seu partido nestas eleições municipais, e portanto, já mandou avisar que não apoiará o deputado estadual Neto Evangelista (DEM), pré-candidato ao Palácio La Ravardière.

O que muita gente, ou quase ninguém, sabe é o fato motivador da recusa do gestor da capital em levantar a mão de Neto no palanque. Curioso que é, o Blog do Domingos Costa foi em busca das razões que levaram Edivaldo dizer não para o PDT.

Para entender essa história precisamos voltar às eleições de 2012, quando o filho do saudoso João Evangelista foi vice na chapa encabeçada por João Castelo, que teve a reeleição barrada nas urnas exatamente por Edivaldo – eleito para o primeiro mandato -, com apoio do então pré-candidato ao governo Flávio Dino.

Na época, durante o período eleitoral, Neto Evangelista expôs em propaganda política veiculadas em rádio e na televisão a Universidade Infantil Rivanda Berenice – UIRB, localizada no Recanto Vinhais, São Luís, de propriedade da mãe do Edivaldo, Dona Rivanda Braga.

Na disputa pela prefeitura, na condição de vice, Neto atribuiu a Edivaldo por ser sócio da escola, a péssima nota no Exame Nacional do Ensino Médio. “Está colocada entre as piores posições do exame, e, por conta disso, reprovada no último Enem”, disse Evangelista, à época. O que era mentira!

Por se tratar de um assunto familiar que atingiu diretamente a mãe de Edivaldo, o prefeito desde então manteve certa distância de Neto Evangelista. E se tratando de política, não quer aproximação do deputado.

Inclusive, por esse assunto que envolve a escola Rivanda Berenice, após a eleição que consagrou o primeiro mandato de Holanda Júnior, a família do prefeito interpelou judicialmente Neto na Justiça, conforme consta no processo nº 0006919-35.2012.8.10.0000.

Na Queixa-Crime, a escola alegou crime contra honra, dato delituoso praticado em campanha eleitoral, e disse que as agressões por parte do então candidato a vice de Castelo, foram “ofensas que agrediram veementemente a imagem da escola perante a sociedade.”

Portanto, a ideia do PDT apoiar Neto nunca foi de Edivaldo Holanda Júnior, na verdade, o prefeito sempre se mostrou simpático ao nome do presidente da Câmara, Osmar Filho.

E verdade seja dita, quem “criou” Evangelista para prefeito foi o senador Weverton Rocha.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O TRÂMITE DA AÇÃO QUE EDIVALDO MOVEU CONTRA NETO POR ATACAR A ESCOLA DA FAMÍLIA DO PREFEITO.

1 Comentário

  1. antonio carlos duarte ferreira disse:

    o poder tem dessas coisas, eu concordo com edivaldo holanda junior, esse homem tem sangue de barata,firme…o que tem sofrido de agressões pelos interesses politicos
    não conta na historia, ainda não vir ou ouviu ele falar mal de nenhum dos agressores do poder..calado..vai cumprindo sua missão…cedrto ou errado leia a revolução dos bichos e tire as conclusões(jogar pedra é fácil…arrancar é dificil)

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

blank

RÁDIO TIMBIRA

Rádio Timbira Ao Vivo