18
nov
2014

Em Newton Bello, estudantes são transportados pendurados em pau de arara

Mesmo após o trágico acidente envolvendo transporte de estudantes em caminhonete tipo “pau de arara”, que tirou a vida de oito alunos do  Povoado Madragoa, na noite do dia 29 de abril deste ano, no município de Bacuri, parece que o episódio não serviu para despertar os prefeitos do interior do estado para o assunto.

Na tarde de ontem, segunda-feira 18/11, no Município de Governador Newton Bello, a 297 km de São Luís, o professor Ezequil Silva Vila revoltado com a situação presenciada, decidiu filmar e enviar para o Blog do Domingos Costa, cenas deploráveis da forma que a Prefeita Laula Brandão(PRTB) conduz a educação da Cidade.

Sem espaço na carroceira, até no teto da caminhonete, onze alunos se seguram, os demais se penduram nas grades do pau de arara.

O vídeo é a prova de um verdadeiro crime e tremenda falta de respeito com a população e com os próprios estudantes. Percebe-se que os alunos das escolas Ney Braga, Instituto Fundamental Batista e Marechal Castelo Branco são transportados em veículo “pau de arara” como animais, um por cima do outro.

Sem espaço na carroceira do carro, até no teto da caminhonete, curiosamente de propriedade do vereador Carlos sucesso (PMN), pelo menos onze alunos se seguram para chegar em seus destinos, sem contar os demais estudantes que são obrigados a se pendurar nas grades do pau de arara.

O flagrante foi realizado na sede do Município, em frente a escola Instituto Fundamental Batista, na Rua da Sudene, por volta das 17h30 horas. O destino dos estudantes eram os povoados Água Preta, Londrina e Assentamento 28 de Agosto, que ficam distante cerca de 18 km da sede de  Newton Bello.

Diante dessa situação, qual o maior irresponsável? O motorista do veículo; A Secretária de Educação Nazaré Sousa Fortes ou a incauta Prefeita Laula Brandão?

Acidente com pau de arara que transportava estudantes deixou oito mortos em Bacuri

Estudantes eram transportados na carroceria da caminhonete (Foto: Divulgação/Ricardo Viana)

Estudantes de Bacuri eram transportados na carroceria da caminhonete pau de arara

Oito estudantes secundaristas morreram em um acidente no início da noite do dia 29 de abril deste ano,  na MA-303, entre Bacuri e Apicum-Açu.

Um caminhão transportando pedras se chocou de frente com uma caminhonete (pau de arara) que levava estudantes do município de Bacuri para o Povoado Madragoa. Cerca de 30 estudantes estavam no veículo.

Triste, resultado da irresponsabilidade como a testemunhada ontem no Município de Governador Newton Bello.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo