30
out
2023

Em áudio bombástico, prefeito do interior do MA detalha esquema de transferência de títulos visando fraudar as eleições

Cirineu Rodrigues Costa, prefeito do município de Formosa da Serra Negra, afirmou que consegue tirar título de quem irá votar nele e, o comprovante de residência, ele dá um jeito de conseguir.

Áudios gravados na semana passada e atribuídos ao prefeito do município de Formosa da Serra Negra, Cirineu Rodrigues Costa, apontam para um verdadeiro esquema criminoso de transferências de títulos visando fraudar o sistema eleitoral das eleições de 2024.

O Blog do Domingos Costa teve acesso a pelo menos dois áudios (ouça acima) no qual o prefeito Cirineu enviou para uma pessoa residente na zona rural pelo aplicativo de troca de mensagem WhatsApp.

O gestor formosense detalha como funciona a fraude de emissão de título mesmo o cidadão não morando na cidade de Formosa da Serra Negra. O prefeito diz abertamente que ele falsifica comprovantes de residência para quem precisar e firmar compromisso com ele.

“Para vocês transferir… o cartório eleitoral eu trouxe pra cidade, tá aqui, vai ficar aqui, essa transferência faz até o dia 30 de outubro, vocês vêm logo e transfiram, quiser, a gente marca um dia pra vir muita gente. O comprovante de residência pode deixar que eu me viro, se vocês não tiverem, se tiver tudo bem. E marca muita gente, a gente, o carro vem, a gente bota o óleo, tem D20, o pessoal aí tem, muncado que tem, tem Zé Amaro tem, e se não tiver eu mando buscar também.” afirma o prefeito.

E, as atrocidades proferidas pelo prefeito de Formosa da Serra Negra não param por aí. Ao ser cobrado por um morador para visitar a comunidade e olhar de perto os problemas, Cirineu Rodrigues Costa afirma que só irá ao Povoado após o grupo de  moradores realizarem a transferência de título, pois, assim, sabe que as pessoas irão votar nele.

“Não, não é assim não. Primeiro tem que transferir [o título], pra depois é que eu vou aí. Porque nem transferiram e não tem vantegem para a gente ir aí. Aí depois de transferir, aí é outra conversa. É igual eu fiz ali na Serra da Curueira, agora, transferir um pessoal, aí esses vieram logo transferir. Agora eu fui lá, porque aí a conversa já é outra, porque já sei que vão votar em mim. Aí a conversa já é outra.” Completa Cirineu.

– Esquema no cartório 

Ao Blog do DC, uma fonte no município de Formosa que pediu reservas em relação à sua identidade, externou que a fraude ocorre, também, por meio do uso do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, onde são criadas contas fictícias.

“O Cartório Eleitoral que atende Formosa da Serra Negra fica em Balsas, distante a 160 km, e por esse motivo, a Justiça Eleitoral se desloca algumas vezes por ano para fazer esses atendimentos em Formosa. Para investigar o caso, o começou é ir no SAAE e verificar a relação com prefeito com uma pessoa que vendeu placas solares”, afirmou a fonte.


LEIA TAMBÉM:

– Quando o prefeito deixa de fazer o certo e opta pelo errado…

– PEDOFILIA: Prefeito é condenado por estupro de menina de 12 anos e tenta matar o próprio irmão no interior do MA

– Prefeito condenado por estupro a menina de 12 anos é bolsonarista fervoroso

– VÍDEO: Condenado por estupro de menina de 12 anos, prefeito desce de carro de quase meio milhão e vira pedreiro

3 Comentários

    Deixe o seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

    • Você também pode comentar usando o Facebook!