jul
2022
Dep. Josimar de Maranhãozinho acusa o golpe e ‘atira no pé’ ao usar blogs para tentar intimidar o Gaeco e a Seccor

Deputado Josimar teme nova operação e usa da estratégia de intimidar quem o investiga…
No jornalismo, a expressão ‘release’ significa dizer que algum tipo de material informativo foi distribuído entre/para jornalistas com dados específicos com a finalidade de facilitar o trabalho dos profissionais do setor.
Foi exatamente isso que ocorreu nesta quinta-feira (30) quando, de forma orquestradora, todos os mais de 15 blogs e sites ligados ao deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) tentaram intimidar o Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas) do Ministério Público do Maranhão e a Seccor (Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção).
De acordo com o ‘release’ distribuído pela assessoria de Josimar aos blogs e sites, obviamente, orientados pelos advogados do político apelidado de “moral”, o Gaeco estaria preparando uma nova operação contra Maranhãozinho.
Ora, se isso de fato acontecer, não será surpresa para ninguém, visto que todo o Maranhão conhece o “modus operandi” do deputado federal fazer política com as suas empresas e de pessoas ligadas a ele juntos às dezenas de prefeituras do PL no MA.
Ao que mais parece “acusar o golpe”, Josimar acionou sua “tropa” para atacar o órgão do Ministério Público e da Polícia Civil com atuação no combate as organizações criminosas que desviam dinheiro público das mais variadas formas, mesmo sem saber detalhes da suposta operação.
Porém a estratégia parece furada e um verdadeira “tiro no pé”, vez que beira a obstrução da justiça no instante que a intenção é atrapalhar quaisquer que seja a investigação contra ele ou algum dos seus aliados.
Ainda de acordo com o ‘release’ da assessoria de Josimar, a Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas) são incompetentes para atuarem contra ele e/ou seus aliados.
0 Comentários