22
Maio

Com a assinatura de 28 senadores, PEC amplia mandatos dos atuais prefeitos e vereadores e unifica eleições em 2022

Entre os senadores que assinam a proposta estão os maranhenses Weverton Rocha e Eliziane Gama; Pandemia do novo coronavírus é um dos motivos para a medida que pode unificar eleições.

PEC já possui assinatura de 28 dos 81 senadores...

PEC já possui assinatura de 28 dos 81 senadores…

Em função da pandemia no novo coronavírus e com o objetivo de evitar a propagação da doença, foi apresentada nesta quarta-feira, 20, no Senado uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para prorrogar os mandatos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em 2016.

A PEC 19/20, introduz dispositivos ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, a fim de tornar coincidentes os mandatos eletivos. Segundo a proposta, o mandato dos eleitos em 2016 terá a duração de seis anos.

Assim, a partir de 2022, passariam a ser gerais as eleições para presidente, governadores, prefeitos, senadores, deputados e vereadores.

A PEC foi assinada por 28 senadores. Como justificativa, foram considerados três objetivos: dar segurança jurídica ao pleito eleitoral municipal previsto para este ano, mas que deverá ser adiado em razão da pandemia; aproveitar os recursos destinados à justiça eleitoral na organização do pleito de 2020 para o combate ao coronavírus; unificar definitivamente as eleições municipais com os pleitos estaduais e federais, de modo a economizar na organização pela Justiça eleitoral e no fundo partidário.

Agora, o texto aguarda análise pelas Casas Legislativas.

blank

7 Comentários

  1. blank Paulo Roberto Wagner de Castro vale disse:

    De maneira nenhuma povo vai aguentar mais dois anos de governo de certos políticos ladrões e corruptos que foram colocados no poder por gravíssimo engano.antecipem as eleições para governador e assim o povo corrige o erro de ter votado em certos governadores safados.nos iremos prás ruas mas não engoliremos por mais dois anos certos políticos vagabundos por mais dois anos.

  2. blank Renata disse:

    Um absurdo. Minha cidade mesmo que até hoje prefeito não fez nada. Ainda vamos ter que aguentar mais 2 anos? Melhor seria se dividissem as eleições em 2, 3 ou mais dias, mas que sejam concluidas esse ano.

  3. blank Paulo Lima Barra do Corda disse:

    Graças a DEUS, só assim.acaba esse clima de divisão e essa mentirada para se juntar todos e lutar contra o COVID19

  4. blank Raimundo da Rodoviária disse:

    Ainda bem que se isso ocorrer teremos mais empenho no combate ao CORONA VIRUS por parte de todos além do fim dessa disputa eleitoral que em nada contribui para melhoria das condições necessárias ao fortalecimento da saúde.

  5. blank CLARISSE SOUZA BAIAO disse:

    Advogando em causa própria

  6. blank Domingos leitão da Silva disse:

    Não tem que deixar esses não faz uma proposta para os vice_prefeito e os suplementos de vereador aí sim é feito justiça e e certo

  7. blank Domingos leitão da Silva disse:

    Um absurdo o certo é colocar os vice-prefeito e os suplentes de vereador os dois anos para acabar com esse gasto de 2 em dois anos aí sim é feito justiça e não deixar mas dois anos sem ter eleições

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

blank

RÁDIO TIMBIRA

Rádio Timbira Ao Vivo