15
abr
2025

Brandão inicia obras de construção da nova Litorânea nesta quarta-feira (16); Avenida vai dobrar de tamanho

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), realizará na quarta-feira (16), a partir das 9h, a assinatura de Ordem de Serviço (OS) da obra de construção da nova Avenida Litorânea. Às 9h, será realizada entrevista coletiva sobre a assinatura da OS. O momento ocorrerá na Avenida Atlântica, na Praia do Araçagi, próximo ao retorno da descida da praia.

Essa obra é um dos maiores projetos de mobilidade e urbanismo do litoral maranhense. O prolongamento da Avenida Litorânea, com sete quilômetros de extensão, representa um investimento de R$ 235.686.179,02 e integra os municípios da Grande Ilha com uma via moderna, segura e ambientalmente responsável.

O projeto inclui saneamento, iluminação, ciclovia, faixas exclusivas para ônibus e estacionamento, áreas de lazer, ponte e praça pública, consolidando-se como referência nacional em requalificação urbana e infraestrutura costeira sustentável.

1 Comentário

  1. FD disse:

    Contrataram às pressas essa empresa Lucena com uma licitação fajuta num RDC. Tudo aparentemente no intuito de driblar a Lei 14.133/21 que estava programada para entrar em vigor definitivamente a partir de 01/01/2024 após várias prorrogações e que extinguiu o RDC (Regime Diferenciado de Contratações de Obras Públicas)? Agora essa empresa “parceira” vai pegar de saída dois baitas reajustes anuais. Quem deu causa?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!