22
dez
2022

Brandão envia para ALEMA projeto de criação da Secretaria de Estado da Representação Institucional no Distrito Federal- SERIDF

Projeto de criação da Secretaria de Estado da Representação Institucional no Distrito Federal- SERIDF foi enviado para Assembleia Legislativa pelo Palácio dos Leões...

Projeto de criação da Secretaria de Estado da Representação Institucional no Distrito Federal- SERIDF foi enviado para Assembleia Legislativa pelo Palácio dos Leões…

Datado desta quarta-feira, dia 21 de dezembro de 2022, foi enviado para Assembleia Legislativa do Maranhão a mensagem nº 79/2022 na qual o Governador Carlos Brandão cria a Secretaria de Estado da Representação Institucional no Distrito Federal- SERIDF.

O Blog do Domingos Costa teve acesso em primeira mão ao projeto de Lei nº 487/2022 que cria a nova pasta.

“Terá por finalidade realizar a articulação com as instituições federais, com os órgãos representativos e com o Poder Judiciário, no Distrito Federal. Dentre seus objetivos realizará o acompanhamento das elaborações de orçamentos com destinação de recursos para o Estado do Maranhão, bem como o monitoramento de ações do interesse do Estado, na prospecção de parcerias com representações internacionais e no assessoramento a outras atividades que sejam realizadas no âmbito dos órgãos federais no Distrito Federal.” Diz a justificativa do projeto.

Ainda de acordo com o Projeto, fica o Poder Executivo autorizado a adotar as providências necessárias para remanejar, anular, transpor, transferir ou utilizar dotação orçamentária entre os órgãos e entidades do Poder Executivo para cumprimento do disposto nesta Lei.

A criação da secretaria estabelece 07 (sete) cargos: Secretário, adjunto, dois assessores especiais, chefe de gabinete e dois auxiliares de transporte.

1 Comentário

  1. Joao disse:

    Criando mais um cabide de emprego para os amigos da corte. Se já temos deputados federais, porque tal medida?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!