24
jan

Araioses: MP-MA abre inquérito após prefeito Dr. Cristino abandonar caminhão em oficina

Dr. Cristino passa agora a ser investigado pelo MP...

Dr. Cristino passa agora a ser investigado pelo MP…

O Ministério Público do Maranhão instaurou por meio da 1° Promotoria de Justiça da Comarca de Araioses, um Inquérito Civil Público contra o prefeito Dr. Cristino (PSDC) para apurar o abandono de um caminhão doado pelo Governo Federal que está há mais de um ano parado em uma oficina mecânica no município de Parnaíba-PI, que fica a 15 km da cidade.

Sem que haja notícias de qualquer providência para usá-lo em benefício do povo araiosense, o MP-MA abriu através da Portaria nº 040/2019, investigação com objetivo de coletar informações, depoimentos, inspeções e demais diligências necessárias com o intuito de recuperar o caminhão caçamba trucado, placa PSB 7062, doado ao Município.

Ainda no documento, o John Derrick Barbosa Braúna delimita prazo inicial de 1 (um) ano para a finalização do  processo. E pediu em prazo de 21 dias para que o gestor faça levantamento de três diferentes orçamentos atualizados para a recuperação do caminhão da prefeitura.

O Promotor diz que o prefeito permitiu a deterioração do veículo e consequente prejuízo ao erário municipal, o que pode caracterizar ato de improbidade por agir negligentemente no que diz respeito à conservação do patrimônio público.

4 Comentários

  1. Vereador Prof. Arnaldo disse:

    Sr. Blogueiro parabenizo pela matéria só esqueceu de colocar o autor da denuncia que foi este vereador que vos fala.

    • No documento que eu tive acesso não mostra o nome do autor! Por essa razão não consta na matéria, mas se tivesse, não tenha dúvida que o seu nome seria incluso. Adianto, e me coloco a disposição para caso queria trazer mais denúncias. Meu celular é 98 988077894, esse número também é zap!!!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894
Celular: (98) 98160-1081

Publicidade

RÁDIO TIMBIRA