jul
2023
Após pedido de Dino a Fábio Macedo, Edivaldo Holanda Jr será candidato a prefeito pelo Podemos

Reunião entre Fábio Macedo e Flávio Dino teve Edivaldo Holanda Jr como tema…
Na tarde da última sexta-feira (07), o deputado federal Fábio Macedo, presidente estadual do Podemos foi recebido em Brasília pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. O encontro foi tornado público pelo parlamentar por meio de suas redes sociais.
Na publicação, Macedo não detalhou o que realmente foi tratado no encontro, escreveu apenas assim: “Tarde muito produtiva ao lado do amigo e Ministro da Justiça, Flávio Dino. Durante reunião no ministério, debatemos pautas importantes para a segurança pública do Brasil e especialmente ações para o Maranhão. Seguimos trabalhando na construção de um país mais justo e seguro para todos os cidadãos.”
O Blog do Domingos Costa foi em busca do tema da reunião entre os dois políticos e conseguiu apurar.
O encontro, pedido por Dino, teve por finalidade “resolver a vida partidária” de Edivaldo Holanda Júnior. Sem partido, o ex-prefeito de São Luís estava sendo cotado para filiar em um dos três partidos da “Federação Brasil da Esperança” [PT, PV, PCdoB], porém, a agremiação está fechado para compor com Duarte Júnior (PSB) para a disputa da prefeitura da capital em 2024.
De forma que Dino pediu ao deputado Fábio Macedo para receber Edivaldo Júnior no Podemos, e assim, o ex-prefeito por dois mandatos seguidos (2013 a 2016) e (2017 a 2020) ter um partido competitivo na disputa do comando do Palácio de La Ravardière em 2024.
O parlamentar achou a ideia fantástica, aceitou o pedido do Ministro e já vai comunicar a direção nacional e seu grupo político que o partido Podemos agora tem candidato a prefeito em São Luís.
Briga grande, Dino vai pra cima de Brandão.
Dino com EDH.
BRANDÃO com PV.
Duarte, Neto vão ficar boiando 1
Braide vai correr solto.
É notório que Flávio Dino vai querer monstrar força contra Brandão,
Ai que vai entrar o Foguete, o Foguete vai cair nos braços de Brandão , visando sua reeleição pra Senado e claro uma sombra no Governo
Tu que tá boiando e ainda não entendeu as articulações…
Dino apoiaria Edivaldo ou Duarte?
Domingos tem razão nessa aí: Edivaldo faz é parte da estratégia.
Há um claro consórcio montado e armado para tirar Eduardo Braide do La Ravardiere. Lançar 4/5 candidatos para bater no prefeito, só que diferente de 2020, haverá um pacto de não agressão entre eles e o que for pro segundo turno terá apoio garantido dos outros. Para dar certo, eles terão que administrar seus egos, o que pra alguns, pode ser difícil… Mas a estratégia está posta. Não tinha como o governo lançar apenas um candidato, apesar da preferência do governo por um candidato único, além do que, as pesquisas recentes encomendadas pelos leões, mostram que há jogo nessa situação de várias candidaturas.
Vale lembrar: Edivaldo ainda tem muito voto em slz, ajuda a tirar voto de Braide e tem chance de ir pro segundo turno, tal qual Duarte e PV, abastecido por Brandão.
Claro que cada ator da política maranhense tem o seu preferido, Brandão quer PV, Dino prefere Duarte, Edivaldo entra como franco atirador.
Há ver os próximos movimentos de Marcus, Carlos, Flavio, Veveco, Josimar…
Certeza que esse PAulo Vitor não vai pra lugar algum. Tão pensando que o povo de SL é besta. Edivaldo caindo nas armadilhas de Dino, vai ser bucha pra botar Duarte no segundo turno e enterrar a carreira de vez.