07
out
2021

Após 62 anos de circulação, jornal impresso da família Sarney anuncia o fim de suas atividades

Em 1973, Sarney e Bandeira Tribuzi compraram o jornal O Dia – fundado em 1959, e decidiram mudar o nome do jornal em homenagem ao Maranhão, agora, em outubro de 2021, o matutino deixa de existir na forma impressa.

Por meio de comunicado divulgado nesta quinta-feira (06), o Jornal O Estado do Maranhão, apelidado de EMA (fundado por José Sarney e Bandeira Tribuzi), anunciou o fim da edição impressa.

O matutino pertence ao conglomerado do Grupo Mirante, pertencente à família do ex-presidente da República, José Sarney.

No comunicado, o EMA sustenta que suas atividades serão migradas para o site IMIRANTE, de forma que todo o conteúdo antes produzido pelo Jornal agora poderá ser lido no portal de notícias.

– Histórico 

Em 1973, depois que o então ex-governador do Maranhão José Sarney e seu amigo pessoal Bandeira Tribuzi compraram o jornal O Dia, que foi fundado em 1959, decidiram mudar o nome do jornal em homenagem ao Maranhão: O Estado do Maranhão, porém, combinaram que 1959 ficaria como o ano de origem do jornal.

Depois da morte de Tribuzi, em 1977, Sarney passou a então controlar de fato o jornal. Existe até controversas dando conta sobre o controle da Família Sarney ao jornal, vez que familiares de Tribuzi chegaram reivindicar a devolução do controle do jornal sob alegação de que ele foi seu real fundador.

3 Comentários

  1. António Carlos Maciel Barros disse:

    A d de anilina Sarney bem como a família dos irmãos Marinhos estão pagando o que plantaram de ruim e corrupções .Ambos sonegaram impostos e subornaram governantes ,mas graças a FRus o crime não compensa é um dia a cada cai como caiu.

  2. Lucas Mendes Castro disse:

    Vou voltar a usar o papel higiênico

  3. junior disse:

    Agora Lucas deve voltar a ter um cu saudável, porque limpar com jornal não deve ser agradavel.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!