27
fev
2024

Aliado de Gleydson Resende volta ao comando da Câmara de Barão de Grajaú por decisão do TJ-MA

O vereador do município de Barão de Grajaú, Weliton Ribeiro (PCdoB) retornou nesta terça-feira ao cargo de presidente do Poder Legislativo baronense. Ele é aliado do ex-prefeito Gleydson Resende.

Vereador Weliton Ribeiro (PCdoB) garante vitória no TJ-MA e retorna ao comanda da Câmara de Barão…

O vereador do município de Barão de Grajaú, Weliton Ribeiro (PCdoB) retornou nesta terça-feira ao cargo de presidente do Poder Legislativo baronense. Ele é aliado do ex-prefeito Gleydson Resende.

A decisão para retorno de Weliton à presidência da Casa é da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por maioria.

Com a decisão, a eleição que tinha escolhido o vereador Teotônio Costa (Republicanos) como presidente da Câmara foi anulada.

Vale ressaltar que Teotônio é aliado de primeira hora da desgastada prefeita Claudimê Lima, do PSD.

– Entenda o caso 

A disputa pela presidência da Câmara da cidade foi judicializada após Teotônio Costa não ter aceitado a derrota do mês de agosto de 2022; Na ocasião, ele “inventou” uma nova eleição.

Já no dia 06 de dezembro de 2022, o vereador Teotônio fez uma nova eleição no Parlamento e, por conta própria, anulou a anterior, a qual tinha sido derrotado.

Foi, então, que Weliton Ribeiro ingressou na justiça pedindo que fosse  assegurada a validade do processo eleitoral realizado em agosto daquele ano.

Inicialmente, o Juízo da Vara Única da Comarca de Barão de Grajaú/MA, indeferiu o pedido formulado pelo vereador Weliton, porém, agora, o TJ-MA corrigiu a decisão e confirmou a validade da primeira eleição realizada para escolher a nova Mesa Diretora da Câmara – biênio 2023/2024, depois, o próprio TJ-MA retornou Teotônio ao cargo, até que finalmente, no julgamento do mérito, Weliton Ribeiro consagra-se como vencedor da disputa judicial.


LEIA TAMBÉM:

TJ-MA mantém eleição da Câmara de Barão de Grajaú e assegura posse do vereador Weliton Ribeiro na presidência

1 Comentário

    Deixe o seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

    • Você também pode comentar usando o Facebook!