maio
2024
Ajudado pelo Governador Brandão, Jefferson Portela diz que governo é ocupado por seus adversários políticos

Trecho do documento de Portela feito por meio de seus advogados ao MPF…
Desde o dia 1º de junho de de 2023, o delegado da Polícia Civil do Maranhão, ex-secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Miler Portela e Silva, foi beneficiado pelo governador Carlos Brandão que o cedeu, a título de “mobilização”, para a Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Como Portela faz parte do quadro da Polícia Civil do Maranhão, Brandão, se quisesse, poderia não ter liberado o delegado para o cargo federal, mas como tem espírito público harmonioso, optou em liberá-lo ao SENASP.
Acontece que agora, conforme apuração do Blog do Domingos Costa, mesmo recebendo a bondade do governador Carlos Brandão, o ex-chefão da SSP-MA ainda é “mal-agradecido” e insiste atuar contra o Palácio dos Leões.
Isto porque o Blog do DC teve acesso a um documento no qual Jefferson Portela por meio de seus advogados, “Ricardo Castro Advocacia e Consultoria”, diz categoricamente que o atual governo estadual, sob o comando do governador Carlos Brandão (PSB), é ocupado por seus adversários políticos.
O contexto desse caso diz respeito a uma defesa feito pelos advogados de Portela em uma acusação formulada no Ministério Público Federal na qual Jefferson é denunciado por suposto “recebimento irregular de verbas (diárias) da União”, sob o argumento de que é também professor da rede pública estadual de ensino do Maranhão.
Em determinado trecho direcionado ao MPF, Jefferson Portela diz: “Após a saída do declarante do cargo de Secretário de Segurança, já na gestão do Governador Carlos Brandão, o autor dessas ‘representações’, encontrou na atual gestão apoio para por em prática seus planos, visto que a atual gestão é ocupada por adversários políticos do declarante e de certa forma, anuem com os planos do autor em prejudicar o declarante, inclusive, tentando a todo o custo, o demitirem do cargo de Delegado de Polícia, chegando ao cúmulo em dar seguimento às representações pautadas em blogs de conotação política.”
Ora, como o atual governo é ocupado por adversários de Portela se ele só foi liberado à Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP pelo próprio governo?!
Apenas uma pequena correção: meu cliente del. Sérgio, fez a representação não por acúmulo, mas por recebimento irregular de verbas (diárias) da União!
Obg!!