Desde o dia 10 de janeiro, quando o ex-deputado federal Hildo Rocha (MDB) foi demitido abruptamente do cargo de secretário-executivo do Ministério das Cidades, que o Blog do Domingos Costa apura o que realmente foi o estopim da exoneração do maranhense.
Até que nesta quarta-feira (31) uma fonte direto de Brasília – que pediu reservas em relação a sua identidade – revelou o rastilho de toda a confusão envolvendo Hildo e Jader Filho.
O ministro pediu para Hildo assinar documentos alusivos à liberação de recursos – uma vez que essa é uma atribuição do número 2 do ministério, contudo, o maranhense retrucou sob alegação que estava fora do prazo.
E em meio a discursão dos dois, Hildo Rocha disparou para o ministro: “Você quer que aconteça comigo o que aconteceu com o seu pai [Jader Barbalho] que foi preso?!”.
Nesse instante, Jader Filho bateu na mesa e pediu respeito, os ânimos se exaltaram e assessores trataram de pedir calma. No dia seguinte foi publicada a exoneração de Hildo.
– Prisão Jader Barbalho
O pai de Jader Filho, o ex-senador Jader Barbalho (PMDB-PA), foi preso em fevereiro de 2002 em Belém pela Polícia Federal por envolvimento em escândalo da extinta Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia).
– LEIA TAMBÉM:
– Saiba porque Hildo Rocha foi demitido pelo ministro das Cidades, Jader Filho
O ex-deputado realmente pegou pesado!!
Parabéns ao Hildo Rocha pela sua posição e caráter ,mostrando que esse menino ainda mija nas calças perto do seu conhecimento administrativo e politico. Essa conversa deveria ter vindo a tona em caráter nacional,para mostrar que no governo Lula,ainda existe gentalha como esse Barbalho que quer continuar com as roubalheiras do passado familiar. A grande falha do deputado Hildo,foi ter se mantido calado. Ainda pode botar tudo na mesa e cortar as asa desse paraense metido,pois,não tem nada a perder. Com isso ganhará mais respeito e reconhecimento perante o povo brasileiro.