09
jun
2017

Zé Vieira tem suspensa condenação por improbidade administrativa

Decisão da última quarta-feira (07)no STJ beneficia Zé Veira…

Após o julgamento da Ação que pede a cassação da chapa presidencial Dilma Rousseff e Michel Temer, que teve início na última terça-feira (6) e deve acabar nesta sexta-feira (9), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retornará os julgamentos dos recursos eleitorais referentes às eleições municipais ocorridas em outubro de 2016.

Um dos casos mais emblemáticos é o da cidade maranhense de Bacabal. O atual prefeito Zé Vieira, do PP, teve o registro de candidatura negado pela 13ª Zona Eleitoral e Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Contudo, Vieira conseguiu assumir o cargo por decisão liminar do presidente do TSE, Ministro Gilmar Mendes. Agora, as chances da Corte Eleitoral manter Vieira no cargo são grandes. Na noite desta quarta-feira (7), por exemplo, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) divulgou decisão (trecho ao lado), que trata da obtenção de efeito suspensivo das sanções de improbidade administrativa que pesam sobre Zé.

Na prática, isso significa que os fatos motivadores que levaram as instâncias de primeiro e segundo grau indeferirem a candidatura de Zé Viera foram suspensos, o que naturalmente, habilita o mais votado em Bacabal para continuar exercendo o mandato para o qual foi eleito.

Enquanto o julgamento do recurso que tatra da eleição da “Princesa do Mearim” ainda não tem data certa no TSE, os advogados de Zé Vieira vêm conseguindo reverter algumas condenações alegadas no indeferimento do registro de sua candidatura, e dessa forma, permitindo que a vontade soberana do povo bacabalense seja cumprida. 

1 Comentário

  1. Cardoso disse:

    Parabéns ao Prefeito Zé Vieira e sua esposa Patricia Vieira, a justiça divina tarda mas não falha, boa sorte e que Deus os abençõe, muita saúde e sucesso na sua administração.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo