10
mar
2018

Zé Vieira, Florêncio e Fufuqinha conseguem aprovação do Curso de Medicina para Bacabal

Implantação havia sido negada pelo Ministério da Edução, mas agora, o sonho se tornou realizada.

Grupo político de Zé Vieira uniu forças e conseguiu aprovação do Curso de Medicina para Bacabal; Implantação havia sido negada pelo MEC.

Depois de frustradas as primeiras tentativas de ter implantado em nosso município o tão sonhado Curso de Medicina, o prefeito Zé Vieira (PP) determinou que todo o esforço necessário fosse empregado e novo recurso foi elaborado no sentido de reverter decisão anterior.

O gestor contou com o empenho do deputado federal André Fufuca (PP), do deputado estadual Florêncio Neto (PHS) e do vice-prefeito Florêncio Neto (PHS), que na última quarta-feira (7), estiveram pessoalmente em Brasília reforçando o pedido no Ministério da educação.

“ (…)Este é nosso trabalho, lutar pelo avanço de Bacabal e do Estado do Maranhão. Continuamos firmes no propósito de desenvolver ainda mais a nossa cidade de Bacabal”, disse Florêncio.

O êxito veio nesta sexta-feira (9), quando o Diário Oficial da União publicou a Portaria nº 152, de 8 de março de 2018, que finalmente regula a implantação e o funcionamento de curso graduação em medicina em Bacabal, além de outros três municípios maranhenses: Açailândia, Codó e Santa Inês.

Agora, com a aprovação, as faculdades deverão apresentar o Termo de Compromisso com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação (Seres), para efetivar a inclusão. Atualmente no Maranhão existem cursos de medicina nas cidades de São Luís (UFMA e CEUMA), Imperatriz (UFMA e CEUMA), Pinheiro (UFMA) e Caxias (UEMA).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

CONTAGEM REGRESSIVA

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894