13
fev
2014

Weverton Rocha defende na Câmara famílias ameaçadas de expulsão de terras

Deputado Weverton Rocha no pronunciamento em defesa de agricultores maranhensesNa tarde desta quarta-feira (12), o deputado federal Weverton Rocha (PDT/MA) se pronunciou, na tribuna da Câmara Federal, em defesa das 1200 famílias de agricultores maranhenses ameaçadas de expulsão das terras indígenas Awa-Guajá, localizadas entre os municípios de Centro Novo do Maranhão, Governador Newton Bello, São João do Caru e Zé Doca, na região Noroeste do Estado.

Conforme decisão tomada pela Justiça Federal, as famílias têm o prazo máximo de 40 dias para desocuparem a terra de maneira voluntária. O tempo determinado já esgotará no próximo dia 25, e, desobedecendo ao exigido pelo Juiz José Carlos Madeira, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) não providenciou as terras e estrutura mínima para o reassentamento de cerca de seis mil maranhenses que moram há mais de 20 anos na região.

“Visitei a região e vi os problemas que aquelas famílias estão enfrentando com essa demarcação. A decisão da Justiça Federal é bem clara, quando determina que o Incra e demais órgãos de governo tomem providências cabíveis para o reassentamento de todos. São quase seis mil pessoas que estão sendo obrigadas a sair destas terras, sem que haja o reassentamento”, ressaltou o deputado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade